Empurrado pela torcida, Atlético-MG bate o líder São Paulo

Atlético bate o São Paulo, que estava na liderança, e sobe para sexto na tabela

(Foto: Divulgação / C.A.M)

Na noite desta quarta-feira (05), o Atlético Mineiro venceu o então líder São Paulo por 1×0, com um gol contra do tricolor Régis. As equipes se enfrentaram na Arena Independência, em duelo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

Em uma coletiva dias antes da partida, Ricardo Oliveira convocou o torcedor e falou que a força da torcida seria fundamental para o time voltar a vencer e jogar bem. Após a partida, foi perguntado se esse apoio do torcedor foi realmente fundamental na vitória.

“Acho que tudo aquilo que falei é o que de fato gostaria e queria sentir. Dentro de campo, entregando tudo, e o torcedor reconhecendo de fora. Hoje conseguimos juntar essas duas forças (time e torcida) e demos um golpe de autoridade dentro da competição contra o primeiro colocado. Jogo muito difícil, mas voltamos a mostrar nossa força aqui dentro e é o que nos esperamos continuar fazendo dentro da competição.”

Em entrevista coletiva, o técnico do Galo, Thiago Larghi, também destacou o efeito do discurso feito pelo centro avante alvinegro dias antes da partida e a força da torcida:

“Torcida está de parabéns, nos ajudou muito a vencer. A fala do Ricardo foi muito importante, muito digna. Ele tem muitos títulos, é super vitorioso. Veio pra somar e soma. É trabalhador, exemplo pros jovens. Jogador que se entrega. Tudo dele é com trabalho”

Larghi completou depois: “A torcida ter apoiado foi fundamental pra energia ser positiva e a gente conseguir a vitória. O time lutou, foram homens que lutaram por 90 minutos, marcaram quando tiveram que marcar. É uma vitória ímpar. Esperamos que venha uma sequencia positiva”

Renovação

Após a partida, o diretor de futebol, Alexandre Galo confirmou a prorrogação do vínculo com o camisa 9 do Atlético:

“Houve uma conversa, um acordo entre as partes (Atlético e jogador), e até pelo próprio desempenho, para não deixar demandar para o ano que vem, que seria o último ano, nós tentamos antecipar para já criar uma tranquilidade, principalmente para um atleta com o nível do Ricardo, dando essa tranquilidade para ele. Essa tranquilidade é importante, e tenho certeza que ele vai seguir nos ajudando como tem feito dentro e fora de campo.”

Lado Tricolor

Já do lado do São Paulo, a reclamação foi em cima da arbitragem. Perguntado por um repórter da Globo sobre o assunto, o volante Hudson comentou:

“Torcemos para os árbitros não interferirem no resultado do jogo e não serem cruciais na partida. Hoje infelizmente foram. São Paulo tem de se preocupar consigo mesmo. Aproveitar melhor as oportunidades. Galo tem bom time. Não podemos desmerecer.”

Com a vitória, o Galo segue na sexta posição com 38 pontos. O próximo adversário é o Atlético-PR na próxima segunda-feira (10), às 20h, na Arena Independência.

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Pedro Melo

Related post

Leave a Reply