Notícias

Futebol Brasileiro

Empate deixa gosto amargo para Botafogo e Vasco

Botafogo x Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico da amizade termina empatado e Botafogo e Vasco não conseguem se distanciar do Z-4

(Foto: Divulgação / Botafogo F.R.)

Nesta terça (09), Botafogo e Vasco fizeram o clássico da amizade no Estádio Nilton Santos e ficaram empatados em 1 a 1. O resultado é ruim para ambos, pois alvinegros e cruzmaltinos ficam ainda próximos da zona de rebaixamento.

Com 34 pontos, o Botafogo estaciona no 12º lugar na tabela e fica a 4 pontos do Z-4, enquanto que o Vasco sobe para o 15º lugar com 31 pontos e fica apenas 1 ponto da zona da degola.

Polêmica, emoção e falta de qualidade

No primeiro tempo o Botafogo foi melhor, criou mais oportunidades, porém só aproveitou uma delas. Aos 2 minutos a equipe já abriu o placar, mas foi marcada uma falta e o juiz anulou. O gol que realmente valeu saiu aos 16 minutos, quando Kieza ajeitou de peito para trás e Luiz Fernando acertou um lindo chute no canto de Fernando Miguel.

Ainda na primeira etapa, o Vasco reagiu com obrigando Saulo a fazer boas defesas, mas corria riscos atrás com a defesa aberta. Em uma bola na área, Maxi Lopez conseguiu ajeitar, girar e chutar. A bola desviou em Igor Rabello, matou o goleiro adversário e garantiu o empate dos visitantes.

No segundo tempo o jogo foi morno, nenhuma das equipes levavam grandes perigos. O Botafogo reclamou muito da arbitragem em uma jogada ao qual o time foi prejudicado. Houve um pênalti em cima de Kieza, que foi agarrado na área por Ramon, porém o árbitro não marcou nada. O final da partida ficou marcado por muitas paralisações e o jogo ficou no empate amargo.

Zé Ricardo classifica o resultado como “ruim para os dois”

Ze Ricardo

(Foto: Divulgação / Botafogo F.R.)

O treinador do Botafogo foi o único a conceder entrevista após o jogo. Em forma de protesto contra a arbitragem, o clube decidiu que os jogadores não falariam na zona mista.

O comandante não gostou do resultado do jogo.

“Empate ruim para os dois, ambições parecidas nesse momento no campeonato. Pelo fato de jogar em casa e ser ligeiramente superior, fica um sentimento amargo. Mas entendo que é um clássico, cercado de ansiedade, momentos turbulentos, tendo que administrar pressão”.

Sempre questionado por suas alterações, Zé fez uma análise.

“Gostei da entrada do João Pedro, jogador extremamente inteligente, vem treinando muito bem, jogador muita tático, precisava retomar meio de campo. Pimpão mudança natural, poderia entrar antes, mas a gente sempre espera algo do Erik. E desgaste do Kieza”.

Sobre a mudança de comportamento do time em campo.

“Primeiro tempo foi mais agitado, concordo. Uma equipe ser derrotada num jogo desse é ruim, perto da zona, mas Botafogo foi até o final tentamos os 3 pontos. Se tivesse que ter um vencedor, futebol não tem justiça, mas deveria ser o Botafogo. […] Determinado momento a gente perde a volúpia defensiva, quando perde isso o adversário ganha volume, foi o que aconteceu na reta final do 1º tempo. Isso prejudicou a gente, mas no 2º a gente esteve mais compacto, mais próximo no ataque. Foi um passo à frente”.

Alberto Valentim afirma que “Não faço time defensivo”

O treinador vascaíno explicou que não é o resultado que ele queria e que não jogou pelo empate.

“A gente queria vencer, mas não deu. A proposta era essa. Não faço time defensivo. O Henrique dá poder ofensivo também. Mas esse ponto que conquistamos vamos valorizar, com certeza”.

Valentim não se sente pressionado no cargo que exerce no cruzmaltino.

“Futebol sabemos que quando os resultados não vêm, podem acontecer mudanças. Mas estou tranquilo”.

Maxi Lopez

(Foto: Divulgação / Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Autor do gol, Maxi Lopez falou sobre a pouca agressividade ofensiva do Vasco.

“Falo com os jogadores que precisamos de tranquilidade, jogar mais vertical. Às vezes temos muita posse. A bola está chegando pouco. Se chegar mais, podemos fazer mais também “.

O meia Andrey destacou a importância de todos os jogos restantes no Brasileirão.

“Temos 10 finais. Temos que ganhar de qualquer forma. O Vasco é grande e não merece passar por isso”.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (145 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta