Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Vá embora! O Dortmund é gigante demais pra você

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hummels seguirá o mesmo caminho de Götze e Lewandowski, mais um Judas na história do Borussia Dortmund

Hipócrita! Talvez esse seria um adjetivo que podemos usar agora com o Sr. Mats Julian Hummels. Um cara que se tornou o melhor do mundo naquilo que faz, conseguiu isso vestindo amarelo e preto do Dortmund, um jogador que era respeitado pelos jogadores, comissão técnica, diretoria e principalmente: os torcedores.


Hummels tinha uma história linda com o time de Dortmund, foi emprestado ao Borussia e logo mais vendido ao mesmo. Nascia dali o que poderia ser uma das mais romântica histórias entre um jogador e uma torcida; um casamento para dizer a verdade, mas que ao invés de “Até que morte nos separe” veio o “Até que o dinheiro nos separe”. Ainda não está entrando na minha cabeça como um capitão abandona o time pro rival. O fator x dessa situação toda não é ele sair do Dortmund, é ele sair do Dortmund e ir para o rival sendo que o mesmo foi deixado de lado pelo Bayern, e Hummels criticou Gotze e Lewandowski que fizeram o mesmo caminho. A hipocrisia desse jogador começa quando ele pagou do próprio bolso a sua rescisão, ele vai desembolsar 6 milhões para ir ao clube “que o revelou”.

Nessa situação podemos ver o pensamento pequeno de 2 elementos: o do próprio Hummels, ao não se valorizar por voltar para o time que o chutou e do Bayern, que sempre é campeão na Bundesliga,  pois enfraquece os oponentes contratando os melhores jogadores do time. Não é o Hummels que quer sair do Borussia, o Hummels não merece mais o Borussia Dortmund, “Traição não tem perdão”.

 

A ida dele para o Bayern, antes da temporada acabar, nos deixa com uma dúvida: ele jogará a final da DFB Pokal? Esse será o último jogo  com a camisa Auri Negra e se ele jogar, seria o capitão? Acredito que com a confirmação, a diretoria e a comissão técnica tenha o bom senso de colocar o Weidenfeller (caso jogue) ou, atendendo a pedidos da torcida, colocar o próprio Reus; um cara que merece a admiração por jurar amor eterno ao clube, é um torcedor que virou jogador por acaso.

Esse tipo de situação só deixa o futebol sem graça, com uma dupla de zaga com Hummels e Boateng, como parar o time de Munique? E quem perde somos nós, amantes do futebol e o próprio futebol alemão. Com esse mega time, o Bayern ganhando de tudo e todos perde a referência para jogar com outros clubes de campeonatos mais equilibrados que consequentemente acabam jogando para valer na Champions.

Hummels, vá embora, o Dortmund é gigante demais para ter jogadores medíocres como você.

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta