Notícias

Sem categoria

Em noite impecável dos goleiros, Rangers vencem os Bolts em Tampa

NHL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite desta segunda-feira (6), O Tampa Bay Lightning recebeu na Amalie Arena o New York Rangers para mais um duelo importante na briga por uma vaga nos playoffs

E quem esperava ver um jogo de muitos gols, foi surpreendido por atuações espetaculares tanto de Antti Raanta quanto de Andrei Vasilevskiy. O goleiro dos Rangers parou todos os 38 chutes da equipe de Tampa, e Vasilevskiy, dos Bolts, não ficou para traz, ele defendeu 33 disparos do time de Nova York, cedendo apenas 1 gol já nos segundos finais do overtime. Além disso, a equipe novaiorquina não pode contar, pelo terceiro jogo seguido, com seu artilheiro Michael Grabner, que, apesar de ter patinado na manhã da partida, não foi pro jogo e segue listado com “day-to-day” (logo estará de volta).

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes conseguindo estabelecer seu rítmo de jogo. Com a ausência de Grabner, quem veio para o jogo foi Tanner Glass. Esse, por sua vez, passou a temporada inteira com a equipe do Hartford Wolfpack, afiliada dos Rangers na AHL. Glass não perdeu tempo e logo mostrou a que veio, depois da primeira parada da TV, ele e Luke Witkowski foram para a briga, um embate incrível onde os jogadores permaneceram brigando por cerca de um minuto.

A partida seguia marcada pela batalha física dos dois times, e consequentemente recheada de penalidades, nos três períodos regulamentares foram oito penalidades dos Rangers e seis dos Bolts. Apesar de tantas oportunidades de power play, nenhum dos dois times conseguiu marcar no tempo regulamentar, com melhores chances de marcar para o Lightning, que tem o segundo melhor PP da liga em termos de percentual de aproveitamento. Somados os três primeiros períodos, os Blueshirts dispararam 32 vezes ao gol de Vasilevskiy, enquanto os comandados de Jon Cooper chutaram 37 vezes. No fim das contas, um jogão como esse só poderia terminar de uma maneira, no overtime 3 contra 3, prorrogação desse tipo a gente conhece muito bem, é emoção e nervos a flor da pele durante todos os 5 minutos.

As duas equipes pouco criaram durante a prorrogação. E quando todos achavam que a partida seria decidida no shootout, após receber excelente passe do capitão Ryan McDonagh, Mika Zibanejad marcou o seu nono gol na temporada, para dessa maneira, colocar um ponto final na partida.

Contabilizada a vitória contra o Lightining, a equipe de Nova York segue como melhor visitante da temporada (23-8-0), ocupando a primeira posição de wild card da conferência leste, com 86 pontos. Eles seguem sua caminhada rumo aos playoffs, já nessa terça, quando visitam o Florida Panthers às 21h30 (Brasília).

Enquanto isso a equipe de Tampa Bay vai para 69 pontos, e agora está apenas 2 pontos atrás do New York Islanders, que ocupa a segunda posição de wild card da conferência leste. O próximo compromisso dos Bolts é na quinta-feira as 21h30 (Brasília), quando recebem o Minnesota Wild para tentar igualar a pontuação dos Islanders.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta