Em momento de crise, Ricardo Oliveira procura se recuperar neste fim de ano

Foto: Ricardo Oliveira. Créditos: Bruno Cantini/Atlético Mineiro.

Há quatro jogos seguidos sem marcar um gol sequer, Ricardo Oliveira busca quebrar possível maior jejum de sua carreira

Neste domingo (11), o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras no Horto, buscando conquistar o sexto lugar na tabela do Brasileirão 2018. Um destaque para este jogo é o atacante Ricardo Oliveira, que pode completar cinco jogos sem marcar gol.

O jogador atleticano é atualmente o artilheiro do time, somando 20 gols em 51 jogos. No Campeonato Brasileiro, o jogador está em terceiro lugar na artilharia, com 11 gols, empatado com o Diego Souza, do São Paulo. Ricardo está 4 jogos sem marcar pelo Atlético, e caso não marque na partida contra o Palmeiras, esta pode se tornar a maior seca do artilheiro em sua carreira no futebol.

Esta má fase de Ricardo afeta não só sua insatisfação pessoal e profissional, mas também o torcedor atleticano. O atacante tem se tornado alvo de críticas dos torcedores. Nas últimas partidas o jogador recebeu muitos comentários ruins nas redes sociais, sobre sua má atuação nas partidas. Ricardo foi inclusive vaiado ao sair do campo na última partida da equipe, no último final de semana.

Confiança do técnico

Mesmo com  o mal momento e as críticas, Ricardo ainda possui a confiança do técnico Levir Culpi.  O técnico já trabalhou com o atacante quando comandava a equipe do Santos. Levir demonstra bastante confiança no artilheiro, além de muita admiração ao seu trabalho.

“Já trabalhei com ele no Santos e é um jogador que dispensa comentários. Uma espécie de Léo (Leonardo Silva), por exemplo, jogador que já passou dos trinta anos, mas com uma tranquilidade muito grande. Os caras são muito profissionais e não há como chamar atenção de um atleta desses, porque eles dão 100%. É o caso do Ricardo, um cara que sabe o que tem que fazer e você nem precisa passar uma ordem tática para ele, já sabe o que tem que fazer”, afirmou.

Ana Karolina Coelho

Related post

Leave a Reply