Notícias

Futebol Internacional

Em jogo tático, Juventus supera Napoli e assume a ponta da tabela

AS Monaco v Juventus – UEFA Champions League Semi Final: First Leg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em um jogo de xadrez onde as duas defesas apareceram muito, Juve alcança vitória no final e se torna líder

Na tarde deste sábado (13), Juventus e Napoli mediram forças no Juventus Staduim, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, e os mandantes levaram a melhor, ao vencer por 1 a 0, gol de Zaza.

Ao entrarem no gramado nessa tarde, Juventus e Napoli tinham um objetivo em comum: o topo da tabela. Os atuais tetra-campeões, com dois pontos a menos, precisavam da vitória para ultrapassar os rivais do sul da Itália. Como era de se imaginar em um duelo entre as duas melhores defesas o jogo não teve muitas chances de gol. Um duelo tático entre os treinadores se instaurou, e pouco se viu no primeiro tempo, além de muita disputa no meio campo e uma ou duas chegadas da Vechia Signora.

A etapa complementar começou não muito diferente. Os bianconeri conseguiam algumas boas decidas graças a seu principal jogador, Pogba, mas o placar continuava zerado. Da metade do segundo tempo em diante, Sarri recuou as linhas de seu time, parou de marcar pressão e deixou que os mandantes avançassem, já que o empate era favorável aos Partenopei. O treinador provavelmente contava com a força do contra-ataque de seus comandados, porém a encaixada marcação rival não permitiu nenhuma vez esse tipo de jogada.

Quando se pensava que o marcador não seria mais alterado, aos 87 o atacante Zaza, que havia entrado no decorrer da partida, desferiu um chute de fora da área. A bola desviou no zagueiro Albiol e acabou por enganar o goleiro Reina e morrer no fundo das redes, para devolver a liderança ao clube que mais tem frequentado o topo nos últimos anos. Final de jogo em Turim, Juventus 1 a 0.

Foto: Efe

O placar apertado culminou na troca de posições das equipes. Agora, a Juve é líder com 57 pontos. Na próxima rodada, a nova dona da liderança viaja para enfrentar o Bologna. Já o Napoli agora ocupa a segunda colocação, com 56 pontos conquistados, e na próxima rodada recebe o Milan. A Série A ainda tem mais 13 jogos, e tudo indica que a briga será entre os dois clubes até o final. Teremos um emocionante final de temporada na Terra da Bota.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta