Notícias

Futebol Internacional

Em jogo movimentado, Borussia Dortmund vence Mainz 05

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O jogo ficou marcado pela morte de um torcedor, um outro torcedor está hospitalizado

Na tarde deste domingo (13), Borussia Dortmund e Mainz 05 mediram forças no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, e os mandantes fizeram valer o mando de campo, ao vencer os visitantes por 2 a 0, com gols de Reus e Kagawa.

Aos 30 minutos do primeiro tempo Reus fez o primeiro gol do Dortmund e Kagawa fechou o placar no segundo tempo, aos 28 minutos.

Jogo truncado na primeira parte
A forte marcação das duas equipes não permitiram que fossem criadas tantas chances de gols. Mas ainda assim no primeiro tempo saiu o primeiro gol do Borussia Dortmund. Aos 30 minutos, Castro arrancou do meio campo, deixou três jogadores para trás e descolou um belo passe para Reus, que chutou rasteiro cruzado no contrapé de Karius e abriu o placar no Signal Iduna Park.

Administrando na segunda etapa
Na segunda etapa o Borussia Dortmund foi superior ao Mainz 05 e teve muitas chances de fazer gols e até golear, mas não foi isso que aconteceu. O único gol da segunda etapa ficou por conta de Kagawa, onde Aubameyang recebeu bela bola de Mkhitaryan, bateu cruzado e o samurai não desperdiçou aos 28 minutos. O Dortmund não sofreu com nenhuma jogada de perigo do time visitante.

jogo
Reus está voltando ao seu bom e velho futebol. (Foto: GettyImages.pt)

Aubameyang x Karius
Aubameyang não teve vida nada fácil contra o goleiro alemão. O goleiro de 22 anos levou a melhor no confronto com o gabonês e impediu o gol do atacante em pelo menos três oportunidades, duas delas muito claras. Além de parar Aubameyang, o goleiro alemão também conseguiu parar Mkhitaryan em uma boa defesa no segundo tempo, quando o jogo ainda tava 1 a 0 para os auri-negros.

Tristeza no estádio
Sim, o time venceu e venceu bem, mas a nota triste fica por conta do falecimento de um torcedor na Sürtribüne (tribuna sul), onde fica a tradicional Muralha Amarela. Um outro torcedor está no hospital em estado estável. Os dois torcedores sofreram infarto, e infelizmente um deles acabou não resistindo.

A torcida sempre deu show na arquibancada, disso ninguém tem dúvida, mas mesmo silenciosa, a torcida fez um papel bonito. No segundo tempo, a torcida não cantou um minuto sequer em sinal de respeito e luto aos torcedores que infartaram, nem mesmo no gol de Kagawa, onde a torcida apenas bateu palmas; assim como a torcida, os jogadores comemoraram o gol do japonês com apatia. Em determinado momento do jogo a torcida cantou triste e fortemente a música “You’ll Never Walk Alone” em sinal de respeito. Após o final do jogo, a torcida deu mais um show e cantou “You’ll Never Walk Alone” de frente para os jogadores, que estavam abraçados e visivelmente emocionados com a situação. Alguns jogadores até choraram diante da Muralha Amarela.

jogo
Torcida emociona jogadores ao cantar “You’ll Never Walk Alone” em sinal de respeito aos torcedores que infartaram durante o jogo.

Com a vitória, o Borussia Dortmund segue na vice liderança com 66 pontos conquistados, já o Mainz 05 perdeu a chance de subir mais na tabela e permanece em sexto lugar com 40 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Borussia Dortmund enfrenta o Augsburg, fora de casa, no próximo domingo, às 13h30. Antes, na quinta-feira, o time alemão visita o Tottenham em jogo válido pela UEFA Europa League, onde venceu a primeira partida por 3 a 0. O Mainz 05 terá pela frente o Werder Bremen fora de casa, no próximo sábado, às 11h30.

jogo

Rodrigo Lima (175 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta