Notícias

+ Esportes

Em jogo emocionante, Bauru Basket vence o Sesi Franca no Panela de Pressão

Bauru

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Divulgação Facebook/Bauru Basket

Na noite desta quarta-feira (22), Bauru Basket e Sesi Franca se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Com grande atuação do argentino Enzo Ruiz, Jefferson e Larry Taylor, o Dragão conquistou mais uma importante vitória na competição ao vencer por 79 a 76, e fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento em casa.

A próxima partida do Dragão será na sexta-feira (24), novamente no Panela de Pressão, diante do América. Já a equipe de Franca volta à quadra no sábado (25), em casa, diante do Pinheiros.

O jogo

No primeiro lance da partida os donos da casa já levaram um susto com Gustavo Basílio, que sentiu o tornozelo, mas voltou para a partida.

As equipes mostraram o motivo de estarem entre as melhores do país, e o primeiro quarto foi muito movimentado e repleto de belos lances, principalmente nos cinco minutos iniciais. O placar foi de 19 a 19, ressaltando o equilíbrio.

No início do segundo período os comandados de Demétrius abriram uma vantagem muito valiosa. O argentino Enzo Ruiz, calibrado nas bolas de três, anotou 12 pontos e ajudou o Bauru Basket a fazer 18 a 3 no período, 37 a 22 no total. O torcedor bauruense ainda foi à loucura quando Jefferson aplicou uma bela finta de corpo e deixou Hettsheimer caído no chão.

Faltando 3 minutos para o termino do segundo período, a equipe visitante esboçou uma reação e diminuiu a vantagem de Bauru para nove pontos.

Mas os donos da casa estavam inspirados, e levaram o segundo quarto por 27 a 16, e foram para o intervalo com 46 a 35 no placar.

Na volta à quadra os visitantes mostraram que queriam jogo, e abriram 7 a 4. Porém, contando com boas jogadas de Larry, Bauru virou o marcador, 12 a 9 no período.

O jogo começou a ficar bem nervoso, e a arbitragem passou a ser contestada principalmente pelos mandantes, e os torcedores entoaram o grito de “vergonha” nas arquibancadas.

O equilíbrio permaneceu até os segundos finais do período, com leve vantagem para Franca. No último lance, Jimmy converteu um belo arremesso da linha dos três, fechando o terceiro período em 26 a 21 para os visitantes.

O último período começou com muitos erros de ataque de ambos os lados, e também marado por boas defesas.

Franca contou com o poder das bolas de três para encostar no placar, e baixou a diferença para apenas um ponto, 72 a 71.

Os visitantes tiveram uma grande chance de virar o placar aos 3:25, mas Lucas Mariano aplicou um lindo toco em D. Jackson, e na sequencia o argentino Enzo Ruiz converteu mais uma da linha dos três, 75 a 71.

Na sequência, mais uma aula de defesa do Dragão, que no contra-ataque converteu mais uma bola de três, dessa vez com Jefferson.

Mas o jogo não estava perdido para Franca, que com boas jogadas de Alexey e Lucas Dias encostaram, e deixaram a diferença novamente em apenas um ponto, 77 a 76, restando 55 segundos no cronometro.

Restando 11 segundos, Franca teve a bola do jogo na mão de D. Jackson, que arremessou para três e desperdiçou. Larry ficou com o rebote, recebeu falta de Lucas Dias e foi para a linha do lance livre, onde acabou convertendo mais dois pontos e liquidando a partida em 79 a 76.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero (910 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta