Notícias

Sem categoria

Em jogão, Brasil perde para a Itália na Liga das Nações de Vôlei

vôlei

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As duas seleções mais vitoriosas do Vôlei Masculino entraram em ação na segunda partida da Liga das Nações na Sérvia

Em nível espetacular, Itália vence o Brasil em 5 sets e consegue o segundo triunfo na Liga das Nações de Vôlei Masculino.

O Brasil começou melhor, sacando e atacando muito bem, a Itália errava bastante e deixava o Brasil ficar na frente. O primeiro set então teve ótima aparição de Lucas e Bruno Rezende. Leonardo com o saque fechou o primeiro set. 25 a 19.

Mas quem voltou melhor no segundo set foi a Itália, Zaytsev fazia tudo que era possível para deixar a seleção italiana na frente, Juantorena em tarde inspirada também dava muito trabalho a defesa brasileira. Enquanto os brasileiros baixavam o ritmo, a Itália foi regular durante todo o set. 25 a 19.

O terceiro set começou equilibrado, e a Itália continuava resiliente e defendendo tudo que era possível, e assim com seus principais jogadores conseguia ir bem no placar. A partir do saque de Nelli, a Itália conseguiu se distanciar e deslanchar no set. 25 a 21.

O quarto set foi espetacular, Zaytsev jogava de maneira espetacular, do outro lado Wallace e Mauricio continuavam jogando em alto nível. Mas quem decidiu o set foi alguém que estava no banco. Lipe entrou no lugar do falho Douglas Souza e fez chover no set em que o Brasil chegou a estar 5 pontos atrás.

No tie-break, o Brasil não conseguiu se impor sobre a equipe italiana. O nível da azurra continuava alto, e mesmo o Brasil jogando bem não conseguia parar os ataques e o saque da Itália. 15 a 8.

Renan elogiou a seleção italiana

– Itália fez uma partida brilhante. Temos que ver nosso time. Nos poucos momentos que forçamos o saque, eles souberam jogar com bola alta. Muita afobação na hora de partir na transição de toque para ataque. O bloqueio tocou bastante na bola, mas foram só seis pontos de bloqueio. Vamos ajustar e melhorar para o próximo jogo. É sempre pontuar. Queremos vencer. Mas, quando mexemos na estrutura do time, precisamos ajustar algumas peças – disse Renan Dal Zotto.

 

Opinião do autor:

Partida foi difícil para o Brasil a partir do segundo set, no qual a Itália passou a errar menos. Mesmo assim a seleção brasileira jogou muito vôlei, o problema era a tarde inspirada da seleção italiana. Zaytsev (33 pontos) e Juantorena voando carregaram a azurra a vencer. Não foi por erros do Brasil que a Itália venceu, e sim por uma grande atuação da seleção europeia.

 

Matheus Silva (375 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta