Notícias

Futebol Internacional

Em final histórica, França e Croácia duelam pelo título mundial

images (2)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A França tem o favoritismo ao seu lado, porém a Croácia quer surpreender para conquistar o título inédito

E mais uma Copa do Mundo está chegando ao final. Nesse domingo (15), às 12:00h, França e Croácia fazem a final do mundial da Rússia. Um duelo surpreendente, principalmente por parte da Croácia, que faz sua primeira final em toda a história. Já a França chega para sua terceira decisão nas últimas seis Copas. E busca o segundo título mundial. A partida tem tudo para ser bem disputada, já que estamos falando de duas equipes extremamente técnicas. Ainda invictos, França e Croácia tem tudo para proporcionarem um ótimo espetáculo.

França em busca do Bi

A seleção francesa chegou a Copa apontada como uma das grandes favoritas ao título. E ela não decepcionou, após passar sem sustos na fase de grupos. Ainda eliminou Argentina, Uruguai e Bélgica, todos no tempo normal, sem precisar de prorrogação. E não a toa, chega como favorita para a decisão. Afinal, a França tem um elenco repleto de craques, como M’Bappé, Griezmann e Pogba. M’Bappé inclusive, é um dos favoritos a levar o prêmio de craque da Copa.

Essa será a terceira final de Copa do Mundo da França. Em 1998 em sua primeira final, os franceses venceram o Brasil por 3 a 0. Já em 2006 a França perdeu para a Itália na disputa de pênaltis. No jogo que marcou a despedida de Zidane dos gramados. Dessa vez a seleção francesa tem tudo para conquistar o bi-campeonato. Pois tem uma geração super talentosa e capazes de decidir a partida em um lance.

Os franceses entrarão em campo com um time bastante equilibrado. Pois no ataque que é seu ponto forte, tem Griezmann e M’Bappé com três gols cada nesse mundial. No meio campo, o excelente Kanté na marcação e Pogba na armação. E a defesa também tem feito uma ótima Copa do Mundo. Já que sofreu gols em apenas dois dos seis jogos que fez.

Croácia quer o título histórico

A Croácia não chegou na Rússia com as mesmas espectativas da França. Um posicionamento entre os oito melhores já seria considerada como uma boa campanha. Porém, surpreendentemente os croatas foram avançando até chegar na final. Após passar em primeiro lugar num grupo em que a Argentina era a favorita. Os croatas eliminaram Dinamarca, Rússia e Inglaterra. Detalhe, nenhuma das classificações no tempo normal. Contra Dinamarca e Rússia a classificação foi através dos pênaltis, e contra os ingleses na prorrogação.

Essa já é a melhor campanha da Croácia em Copas do Mundo. Até então, a melhor campanha era um quarto lugar no mundial da França em 98. Quando foram eliminados exatamente pelos franceses na semifinal. A Croácia que tem uma história curta no futebol, já que ela surgiu após a dissolução da Iugoslávia.
A Croácia que tem jogadores bastante experientes em seu elenco. Como Modric, Rakitic e Mandzukic, atletas que atuam em grandes clubes europeus. Com um time bem compacto, os croatas vem conseguindo avançar de fase. E sonham com o título, que seria um feito histórico para um país com pouco mais de 4 milhões de habitantes.

Ficha Técnica

França x Croácia – Final, Copa do Mundo da Rússia 2018.

Local –  Estádio Lujniki.

Dia –  Domingo (15)
Horário – 12:00 (Brasília)

Prováveis Escalações

França – Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Matuidi, Pogba; Griezmann, M’Bappé e Giroud.  Treinador: Didier Deschamps.

Croácia – Subasic; Vrsalijko, Lovren, Vida, Strinic; Brozovic, Rakitic, Modric; Rebic, Perisic e Mandzukic . Treinador: Zlatko Dalic.

Pedro Luz (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta