Notícias

Futebol Internacional

Em fases diferentes, Borussia Dortmund e Real Madrid se encontram na Champions

00_liga_dos_campeoes_2015_2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund vem de boas vitórias recentes, enquanto o Real Madrid empatou nos últimos dois jogos no Espanhol

Na tarde desta terça-feira (27), a equipe do Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid no Westfalenstadion às 15h45, horário de Brasília, em duelo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Campeonato Nacional

No Campeonato Alemão, a Bundesliga, o Borussia Dortmund se recuperou de um tropeço na segunda rodada e vai muito bem até o momento, porém a liderança isolada é do Bayern de Munique. O time do Vale do Ruhr tem 12 pontos no Campeonato Alemão. São 4 vitórias e 1 derrota, com direito a 16 gols marcados e 4 sofridos.

Borussia
No último jogo, vitória com dificuldade sobre o Freiburg.

No Campeonato Espanhol, a La Liga BBVA, o Real Madrid é o líder isolado com 14 pontos, seguido de Barcelona com 13 e Atlético com 12. Nas duas últimas rodadas do campeonato nacional, dois empates, e curiosamente com times amarelos. Primeiro um empate com o Villarreal por 1 a 1 no Bernabéu e depois um empate por 2 a 2 contra o Las Palmas, que faz um bom início de campeonato. Vale destacar que, o Real Madrid não perde há 5 meses.

Borussia
Kroos tenta partir com a bola para o campo de ataque.

Liga dos Campeões

Na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund venceu o Legia Varsóvia, da Polônia, por 6 a 0, na Pepsi Arena, enquanto o Real Madrid teve dificuldades para vencer o Sporting no Santiago Bernabéu por 2 a 1. O Destaque da partida dos merengues foi Cristiano Ronaldo, que fez o gol de empate aos 43 minutos e deu início à reação.

Borussia
Após gol de falta, CR7 não comemora contra seu ex-clube.

Desfalques

Os desfalques por parte do Borussia Dortmund serão poucos, apenas Bender, Subotic, Durm e Reus. Nenhum dos três primeiros são titulares e por isso a equipe sabe lidar com a ausência desses jogadores. Um ponto positivo para os auri-negros é a volta de Bartra, que se machucou no início do jogo contra o Wolfsburg. Além do zagueiro espanhol, Schürrle foi confirmado pelo técnico e está relacionado após lesão no aquecimento do jogo contra o Legia.

Zinedine Zidane terá dois desfalques importantíssimos. E os desfalques são os brasileiros Casemiro e Marcelo, que além de serem ausências do Real Madrid, também desfalcarão a seleção brasileira. No lugar de Casemiro, Kroos foi titular contra o Las Palmas e Zidane pode seguir a mesma linha de raciocínio. Para o lugar de Marcelo, o técnico francês tem a opção de colocar o lateral Fabio Coentrão, mas tem optado pelo zagueiro Nacho Fernández.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site

Entrevista

Em entrevista coletiva antes da partida, o técnico do time alemão disse o que espera para a partida.

“Haverá uma incrível atmosfera no estádio. Estamos sendo testados a cada três dias. A equipe atualmente está com uma energia muito positiva. Vamos nos preparar para o melhor Real Madrid. Precisamos de mais atenção e seriedade amanhã”, disse o técnico.

Ficha técnica: Borussia Dortmund x Real Madrid
Local: Westfalenstadion (Dortmund, Alemanha)
Data: 27/09
Hora: 15h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenberg
Transmissão: EI MAXX e EI Plus

Prováveis escalações
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Ginter, Schmelzer – Weigl – Dembelé, M. Götze, Guerreiro, Schürrle – Aubameyang.
Real Madrid: Casilla – Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Nacho – T. Kroos – Modric, Kovacic – Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Borussia
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta