Notícias

Sem categoria

Em estreia na Libertadores, Chapecoense vai até a Venezuela encarar o Zulia

chape

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe Catarinense faz a sua estreia na competição continental em jogo recheado de expectativa e emoção

Na noite dessa terça-feira (07), a Chapecoense debuta na Libertadores da América contra o também estreante Zulia, da Venezuela. A partida será disputada no estádio José Encarnación “Pachencho” Romero, às 21:45h, horário de Brasília. Essa será a primeira rodada da fase de grupos para ambas as equipes.

Em sua última partida disputada nessa temporada, o Zulia Fútbol Club venceu o Deportivo JBL Zulia, pelo Campeonato Venezuelano, pelo placar de 3 a 1. A equipe adversária da Chapecoense ocupa atualmente a quarta posição no campeonato nacional, contabilizando 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Já a Chape vem de vitória no campeonato estadual. Venceu o Criciúma, na Arena Condá, em Chapecó, no último sábado, pelo placar de 2 a 0, em partida que disputou com o time reserva, visando a estreia na “Liberta”. A equipe alviverde terminou o primeiro turno da competição na segunda colocação, com 17 pontos em nove jogos.

Expectativa

Após o trágico acidente que vitimou quase que em sua totalidade a equipe/direção/comissão técnica da Chape, em novembro de 2016, Chapecó e região vivem o momento mais eufórico da história do clube. A estreia na Libertadores da América é o ápice do futebol local, já que de um time praticamente desconhecido do restante do país até 2009 (ano em que jogou a série D do Brasileiro), a Chape se tornou o “segundo time” de grande parte dos brasileiros, comovidos com o acidente aéreo. Da forma mais triste possível, o Verdão do Oeste teve reconhecimento mundial, e virou exemplo de como se fazer futebol. A seriedade e competência da direção que se foi e a determinação e raça que os jogadores demonstravam a cada partida, ficaram conhecidas, e reconhecidas mundo afora.

É óbvio que toda e qualquer pessoa envolvida de alguma forma com a Chape, gostaria que tudo fosse diferente, mas quis o destino que fosse dessa forma, e exigiu de todos levantar a cabeça e continuar. E é continuando, superando dia após dia, que o Verdão encara o desafio de jogar a primeira Libertadores de sua história carregada com o peso de ser o atual Campeão da Sulamericana, mas com o apoio e a motivação de ter o sucesso que todos esperamos dela.

A Chape não entra com ganas de conquistar o título continental. O maior objetivo do time e direção é fazer uma competição digna, honrando dentro e fora de campo todos àqueles que proporcionaram a oportunidade desses que aí estão, de efetivamente representarem o sonho de toda uma região. A Chapecoense sabe seu tamanho, e é isso que tem feito ela ser a cada dia maior.

Emoção

A Libertadores da América promete ser uma competição totalmente diferente esse ano. Na Venezuela, a Chapecoense já recebeu homenagens no aeroporto, em sua chegada, e no estádio, durante seu treinamento; ocasião curiosa essa, pois enquanto os jogadores verde e brancos treinavam, o sistema de som do estádio executava canções da Bossa Nova. Amostra do carinho e consideração com a equipe brasileira.

Mas a maior emoção parece guardada para dentro do campo, já que, divulgada a lista de jogadores da Chapecoense para a competição, notamos a presença dos sobreviventes Neto e Alan Ruschel, entre os inscritos.

Neto (4) e Ruschel (28) estão inscritos na Libertadores 2017 Foto: Divulgação/Chapecoense

O jogo

A partida promete ter grande intensidade. Se tecnicamente não se sabe ao certo como os times irão se comportar, devido a questões climáticas e do gramado, no campo da disposição a promessa é de um confronto acirrado. O Zulia, jovem time fundado em 2005, e que coleciona acessos consecutivos em cenário nacional, tal como a Chapecoense, promete lotar os 42 mil lugares do “Pachencho” para a partida desta terça-feira. É aguardar e torcer para um belo espetáculo de futebol sul americano.

Equipe do Zulia, da Venezuela Foto: Andrés Urdaneta (Divulgação/Zulia)

Ficha técnica – Zulia x Chapecoense

Data: 07/03/2017

Hora: 21:45h, horário de Brasília

Local: Estádio José Encarnación “Pachencho” Romero, Maracaibo – VEN

Árbitro: Omar Ponce (Equador)

Zulia: Vega; Bello, Rivillo, Plazas e Notaroberto; Palomino, Orozco, Moreno e Savarino; Romero e Figueroa. Técnico: Daniel Farías.

Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Nathan, Grolli e Reinaldo; Moisés, Girotto e Luiz Antônio; Arthur Caíke, Niltinho e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta