Notícias

Futebol Internacional

Em duelo de super-ataques, Manchester City e Napoli se enfrentam na Inglaterra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Citizens e Partenopei medem forças pela liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa

Nesta terça-feira (16), às 16h45, o Manchester City recebe o Napoli pela terceira rodada da Uefa Champions League. O duelo, no Etihad Stadium, representa muito para as duas equipes. Líderes do grupo, os Citizens querem manter a boa forma em casa. Já os Partenopei querem engatar a segunda vitória seguida na competição europeia.

Invicto na temporada, City quer manter a boa fase

O Manchester City vive um momento iluminado nesta temporada. Com dez vitórias em onze jogos, os Citizens lideram não só a Premier League, como o Grupo F da Champions League. Ao que parece, Pep Guardiola encontrou a consistência que tanto buscava desde a temporada passada. Com uma defesa mais consistente, um meio campo inspirado, um ataque embalado e boas opções de banco, o City nada de braçada nesse início de temporada.

Nesse mar de boas opções, quem tem se destacado é o meia Kevin de Bruyne. O belga tem feito atuações espetaculares nesta temporada, marcando dois gols e dando seis assistências. Os bons jogos de De Bruyne parecem ter encantado também o técnico Pep Guardiola, que rasgou elogios ao meia:

– Quero ajudar o Kevin (De Bruyne) a ser o melhor jogador possível. E se ele quiser ser o melhor, tem que ganhar títulos. Nós estamos aqui para ajudá-lo a conseguir isso. Mas, com certeza, ele já está entre os melhores. É um jogador incrível, uma pessoa humilde e todos no elenco o amam. É um cara que quer jogar todos os jogos e luta até o fim – afirmou Guardiola.

Quem deve voltar contra o Napoli é o atacante Sérgio Agüero. O argentino passou algumas semanas fora por conta de uma lesão nas costelas, após um acidente de carro, no fim de setembro. A expectativa é de que Agüero entre na vaga de Leroy Sané, formando dupla de ataque com Gabriel Jesus.

Em Nápoles, atacar é a resposta

Oito jogos, oito vitórias, 26 gols feitos, cinco sofridos, líder do Campeonato Italiano. O leitor mais desavisado pode pensar que estamos falando da Juventus, mas esta é a campanha do Napoli. Os Partenopei tiveram um início de temporada avassalador. Com apenas uma derrota, em dez jogos na temporada, a equipe napolitana mesmo jogando fora de casa, contra o forte Manchester City.

Na coletiva de imprensa antes do jogo, o técnico Maurizio Sarri não deixou de elogiar a equipe inglesa, mas deixou bem claro que não terá medo de tentar propor o jogo. “Eu assisti alguns jogos deles. Não vi todos para não ficar deprimido. Brincadeiras a parte, eu acredito que o Manchester City é a melhor equipe da Europa. A representação do homem que eu acredito ser o melhor treinador do continente. Mas não podemos ter medo de tentar impor o nosso jogo. Eu quero onze homens com coragem para enfrentar o City”, disse o treinador.

Ficha técnica

Manchester City x Napoli

Estádio: Etihad Stadium, Manchester (ING)

Horário: 16h45, horário de Brasília

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Otamendi e Delph; Fernandinho, David Silva e Kevin De Bruyne; Sterling, Gabriel Jesus e Sané (Agüero). Técnico: Pep Guardiola.

Napoli: Reina; Hysaj, Koulibaly, Maksimovic e Ghoulam; Jorginho, Allan e Hamsik; Callejon, Mertens e Insigne. Técnico: Maurizio Sarri.

Pedro Chagas (119 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta