Notícias

Futebol Internacional

Em duelo de opostos, Leganés recebe o Barcelona

barca x leganes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líder, Barcelona viaja para enfrentar o Leganés, lanterna da competição

Na tarde desta quarta-feira (26), o líder do campeonato espanhol viaja até Madri para encarar o Leganés. A partida é válida pela 6ª rodada da La Liga, e será disputada no Estádio Municipal de Butarque. Os mandantes, que estão em último no campeonato, buscam a primeira vitória na competição, enquanto o Barcelona busca manter-se líder. O jogo ocorre às 15h, horário de Brasília, e terá a transmissão dos canais ESPN.

Leganés tem vivido um grande drama no início do campeonato

Após 5 rodadas, 10 gols sofridos e apenas 4 anotados, a equipe madrilenha vê o sinal de alertar piscar. Até o momento o time perdeu para o Athletic Bilbao, Real Madrid, Villarreal e Eibar, além de empatar com a Real Sociedad. Já era de se esperar as duas primeiras derrotas, porém, as derrotas contra Villarreal, em casa, e Eibar, fora, não eram tão esperadas para o plantel comando por Mauricio Pellegrino. Na manhã desta terça-feira (25), o treinador argentino comentou sobre a situação da equipe no campeonato:

“Temos um ponto, é a verdade. Mas, temos tempo para tudo, é apenas o início. Eu vejo o time forte e com humildade para reverter essa situação. A dificuldade está aí, mas temos condições para reverter a situação.”, comentou.

Na última partida, como dito, o time perdeu para o Eibar, fora de casa, por um 1 a 0. O gol foi marcado por Kike. Porém, apesar da derrota, a equipe jogou bem e teve duas grandes chances de marcar, sem êxito. Além, disso, teve seu goleiro Pichu Cuéllar fazendo boas defesas, impedindo um placar maior. Com isso, na entrevista coletiva, seu técnico comentou sobre o jogo anterior e o desta quarta:

“Em Ipurua nós competimos bem, mas faltou a calma que tivemos em jogos anteriores. Amanhã queremos seguir a linha de jogo que temos feito em casa.”, disse o treinador.

Barcelona começa com tudo em busca do bicampeonato

Enquanto isso, pelo lado culé, tudo parece muito bem. Apesar do empate na última rodada, em casa, contra o Girona, a equipe continua líder. Até o momento, possui 4 vitórias e o empate citado, além de 16 gols pró (melhor ataque) e 5 contra. O Barcelona, para variar, tem Lionel Messi como seu artilheiro, com 5 gols marcados. Na última partida, os gols foram anotados por Messi e Pique que, apesar das falhas defensivas, deu o empate aos blaugranas.

Apesar dos momentos opostos na competição, Ernesto Valverde demonstrou uma certa preocupação durante a entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira também. O treinador do Barcelona elogiou a equipe de Pellegrino, e espera encontrar um adversário duro:

“As equipes de Pellegrino são sempre ordenadas taticamente e podem surpreender no contra-ataque. Vai ser um jogo difícil, como sempre é em Butarque.”, disse Valverde.

O técnico foi ainda questionado sobre a série de jogos do Barça e as rotações no elenco. Após o empate em casa, alguns jornais o criticaram pela rotação realizada no elenco, sugerindo que algumas escolhas foram precipitadas. Com isso, ele disse:

“Em seis dias teríamos três jogos difíceis, um já foi e nos resta outros dois. Temos jogadores para todas as partes, eu posso usar um ou outro”, concluiu.

A grande novidade do time para o jogo é a presença de Malcom na lista de relacionados. O brasileiro volta a ser convocado após passar algumas semanas afastado devido a uma lesão. Outra novidade é a presença de Vermaelen entre os nomes, que substitui o nome de Lenglet, após expulsão no último jogo.

Análise para o jogo

A verdade é que o Barcelona é grande favorito a vitória neste confronto. Entretanto, caberá a Valverde realizar as opções corretas, sem inventar muita moda, e sair de Madri com os 3 pontos. Por outro lado, teremos um Leganés bem valente, que fará de tudo para conseguir a primeira vitória do campeonato. Meu palpite seria um 3 a 1 para os visitantes, porém, sem facilidades.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta