Notícias

Futebol Internacional

Em Cardiff, Juventus e Real Madrid duelam pela grande final da Liga dos Campeões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duas grandes camisas do futebol mundial,Juventus e Real Madrid buscam o lugar mais alto em Cardiff

A grande liga europeia conhecerá seu campeão da temporada 16-17 neste sábado! Após grandes duelos, com partidas eletrizantes, e resultados inesperados, Juventus e Real Madrid chegam a Cardiff em busca da “orelhuda” mais cobiçada do planeta.

Com caminhadas difíceis, derrotando grandes equipes do futebol europeu, italianos e espanhóis travam o embate final neste sábado, no National Stadium em Cardiff, no País de Gales, às 15h45 horário de Brasília.  De um lado, a Velha Senhora italiana, marcada por seu forte sistema defensivo e a disciplina tática em campo, do outro, a esquadra blanca de Madrid, com a ofensividade e objetividade que a fizeram chegar na grande final, contando também com a individualidade de Cristiano Ronaldo.

A decisão deste sábado é uma reedição da final de 1997/1998, na qual o Real Madrid levou a melhor por 1 a 0. Curiosamente, o craque da Juve era o atual técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. As equipes se enfrentaram 18 vezes em toda a história da Ucl, e empatam nos números, com 8 vitórias para cada esquadra, em Cardiff teremos um campeão de edição e o grande desempate nos confrontos.

Atual campeão, Real Madrid defende a taça em busca do 12º título

A caminhada merengue até Cardiff foi repleta de duros adversários, que fortaleceram o elenco para a grande final. Classificado na segunda posição do grupo, o Real Madrid enfrentou o surpreendente, Napoli, nas oitavas vencendo os dois jogos por 3 a 1. Nas quartas, a missão merengue era bater simplesmente o franco favorito ao título, Bayern de Munique, e também conseguiu vencer os dois duelos, com uma importante e decisiva vitória  na Alemanha.

As semifinais colocou na frente  do Real Madrid, o velho rival e adversário das duas últimas finais, o Atlético de Madrid, os blancos levaram a melhor, novamente, nos dois embates contra os colchoneros. Os blancos carregam tradição na disputa pela orelhuda, mas ganharam força para levantar novamente o título ao protagonizar uma campanha sólida, dando esperanças aos madridistas na temporada em que defendem a alcunha de atual campeão.

Após a conquista do título Espanhol, os merengues vão confiantes à Cardiff. A única dúvida no esquadrão madridista é o atacante, Gareth Bale, que passa pelo seu pior momento desde que chegou ao clube do Bernabéu e pode ficar de fora da final em seu país.

“Eu não vou falar quem jogará amanhã. Isco e Bale são dois jogadores que podem até jogarem juntos. Meus jogadores não têm de estar somente prontos mentalmente, mas fisicamente também. Estou interessado nisso, todos em grande forma e alto nível”, declarou o técnico merengue, Zidane.

Favorita em Cardiff, a Velha Senhora busca o tri da Liga dos Campeões

Assim como sua defesa, a equipe de Turim traçou um caminho firme até Cardiff. Passaram pelo Porto com duas vitórias nas oitavas de finais, mas foi durante as quartas de finais que a Velha Senhora mostrou a força de sua esquadra pelo título europeu. Reencontrando o Barcelona, adversário da última final da Juve em 2015, os bioconeros aplicaram 3 a 0 na primeira partida, com um domínio surpreendente sobre a equipe blaugrana, e um 0 a 0 no Camp Nou, avançando às semifinais.

Perante o valente e surpreendente Monaco, a tradicional camisa italiana venceu as duas partidas, com um 2 a 0 na França, e 2 a 1 na Itália, carimbando sua ida à Cardiff em busca da terceira “orelhuda”.

“Chegamos à partida com serenidade e tranquilidade, mas cientes de que temos de fazer todo o possível para levar a taça para casa. Vamos com tudo o que temos, sabendo que enfrentaremos o Real Madrid, uma equipe com muita história no torneio. Estamos aqui para jogar uma final que fecha uma temporada extraordinária”, ressaltou o comandante, Massimiliano Allegri.

Ficha técnica – Juventus x Real Madrid 

Data: 03/06/2017

Hora: 15h45 horário de Brasília

Local: National Stadium em Cardiff, no País de Gales

Clique na imagem para acessar o site

 

Milenna Paulino (141 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta