Notícias

Futebol Internacional

Em busca do sonho máximo, Sevilla recebe o Bayern

sevilla x bayern

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sevilla joga pela história, enquanto o Bayern busca aumentar a sua

Na tarde desta terça-feira (03), Sevilla e Bayern de Munique disputam o primeiro jogo das quartas da Champions 17-18. A partida ocorre no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa dos espanhóis, às 15h45min, pelo horário de Brasília. Diferente de Juventus e Real, que terá transmissão na TV aberta, este jogo só passará no Esporte Interativo.

Buscando um sonho, podemos ter um campeão inédito?

O Sevilla, que chegou nas quartas pela primeira vez em 58 anos, busca o sonho máximo na Europa. Após conquistar 3 Europa League nas últimas 4 finais disputadas, a equipe andaluz busca o maior triunfo europeu. Para manter vivo o sonhar de levantar a Champions, terão que passar primeiro por mais um gigante, o Bayern de Munique. Digo mais um, pois já fizeram história ao eliminarem o poderoso Manchester United, em Old Trafford.

Após empatar em 0x0 na Espanha, a equipe buscava o empate com gols na Inglaterra, porém, foi lá e surpreendeu o mundo ao ganhar de 2×1 do tri campeão europeu. Ben Yedder, que é o vice artilheiro do time na temporada, foi o herói da noite, marcando os dois gols andaluzes. Em sua última partida no campeonato, o Sevilla quase tirou a invencibilidade do Barcelona. Depois de abrir 2×0 com gols de Vazquéz e Muriel, a equipe viu a vitória escapar de suas mãos nos últimos instantes, com Suárez e Messi empatando o jogo.

Vincenzo Montella, técnico dos mandantes, deu coletiva nesta segunda. Nela, teve em pauta diversos assuntos, desde a maneira como o adversário joga, até mesmo sobre não poder contar com Banega, que está suspenso da ida. Confira abaixo um pouco do que disse:

“O Bayern está acostumado a marcar muitos gols e ter a posse de bola. Nós temos que fazer o mesmo, então devemos força-los a fazer o que não estão acostumados”. Disse o treinador dando a entender que pretende manter a posse também.

“Ele não jogará e é um jogador um diversas qualidades. Isso é algo não podemos, e penso que quem o substituir, fará um bom trabalho”. Disse ele a respeito de Banega.

Acostumado com a competição, pode ser o ano do hexa?

Pelo lado alemão, tudo vem sendo excelente. Desde a chegada de Jupp Heynckes, em outubro, o Bayern vem destruindo adversário após adversário. Para chegar em sua 17ª quartas de final em Champions, recorde da competição, os bávaros amassaram o Besiktas, conseguindo um 8×1 no agregado. Na ida, na Alemanha, o time conseguiu um imponente 5×0, não dando chances aos turcos. Na volta, com os mandantes jogando até com os reservas, o resultado foi 3×1 e vaga confirmada.

Quem pensa que o gigante alemão só faz isso com adversário de países mais fracos, se engana. No último fim de semana, o Bayern aplicou uma goleada daquelas para ficar na memória do torcedor. Jogando na Allianz Arena, o time não tomou conhecimento do Borussia Dortmund e enfiou um sonoro 6×0 nos rivais. Realmente parece que alemães de vermelho contra times jogando de amarelo não dá muito bom para os amarelinhos… Mas brincadeiras à parte, os gols foram marcados por Lewandowski (3), James Rodríguez, Müller e Ribéry.

Assim como Montella, Jupp também concedeu coletiva nesta segunda. O técnico disse a respeito do caldeirão que podem encontrar no jogo e também sobre James Rodríguez, que vem se destacando na equipe bávara. Confira abaixo um pouco do que foi dito pelo treinador:

“Nós temos a experiência de jogar por toda a Europa, então nenhum ambiente pode nos afetar tanto. No entanto, será uma grande atmosfera amanhã”. Disse Jupp em relação as condições que a torcida pode proporcionar.

“Ele está jogando cada vez melhor, e se sente em casa em Munique e com a equipe”. Disse ele sobre a condição de James.

Curiosidades da partida

Por fim, o site da Bundesliga forneceu algumas curiosidades sobre a partida desta terça. Confira umas delas:

  • Como dito, é a 17ª quartas de final do Bayern, recorde da competição;
  • Heynckes chegou na final em todas as vezes que comandou um time na Champions (1998 – Campeão com o Real Madrid, 2012 – Vice com o Bayern- e 2013 – Campeão com o Bayern);
  • Lewandowski tem 26 gols na Bundesliga, o dobro que o segundo na artilharia (Nils Petersen, do Freiburg, tem 13);
  • O Sevilla ganhou os últimos 3 jogos em casa contra alemães sem sofrer gols. (2013 – 2×0 Freiburg, Fev/2015 – 1×0 Borussia Mönchengladbach, Set/2015 – 3×0 Borussia Mönchengladbach).

Ficha técnica

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán;

Horário: 15h45min;

Data: 03/04/2018;

Prováveis escalações

Sevilla: Rico; Escudero, Mercado, Lenglet e Navas, N’Zonzi, Pizarro, Sarabia, Vázquez e Correa; Ben Yedder.

Técnico: Vincenzo Montella.

Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba; Martinez, Vidal; Müller, James, Ribery; Lewandowski.

Técnico: Jupp Heynckes.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (63 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta