Notícias

Futebol Internacional

Em busca de um sonho: Croácia e Dinamarca tentam superar 1998

copa-do-mundo-2018-russia-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Copa da França, a Croácia ficou em 3º lugar. Já a Dinamarca parou nas quartas-de-final, a melhor campanha dinamarquesa em mundiais

Croácia e Dinamarca duelam neste domingo (01/07), às 15h, no Estádio Nizhny Novgorod. O confronto europeu é válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

A Croácia é uma das sensações desta Copa. Divide com Bélgica e Uruguai o posto de únicas seleções com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Mas os croatas foram além disso. Assombraram o mundo ao humilhar a Argentina por 3 a 0, e agora querer provar que este selecionado croata é o melhor de todos os tempos, e que a seleção é digna de ser colocada ao lado das tops do mundo.

A geração já é considerada de ouro. Com destaque no meio-campo e ataque. Modrid, Rakitic, Perisic e Mandzukic são os principais nomes, mas a seleção croata tem outros bons valores, como o goleiro Subasic e o defensor Lovren.

O objetivo da Croácia é igualar ou superar a melhor campanha em Copas. Em 1998, os croatas só pararam nas semifinais. Perderam para França, anfitriã daquele mundial, mas venceram a Holanda na disputa do terceiro lugar e fizeram história.

Olhando para o tempo e a história, a Dinamarca também desembarca em 1998. Na mesma Copa que a Croácia fez história, os dinamarqueses foram até as quartas-de-final, a melhor colocação do país numa Copa do Mundo.

A Dinamarca sabe o que é ser favorita por causa de uma boa campanha na primeira fase e depois decepcionar. Em 1986, na Copa do México, os dinamarqueses arrebentaram na primeira fase, e ganharam o apelido de “”Dinamáquina”. No primeiro jogo de “mata”, foram humilhados pela Espanha e abandonaram o mundial. Dessa vez, a máquina é a Croácia, e os dinamarqueses querem passar de vítima em 86, para vilões em 2018.

A esperança dinamarquesa está nos pés do meia Eriksen, e na segurança do defensor Christensen.

Duelo se setores

A Croácia confia na força do seu meio-campo com Modrid e Rakitic, e a expectativa recai sobre o poder de definição de Mario Mandzukic. Já a Dinamarca, tem a força defensiva da última linha como principal trunfo para segurar os croatas.

Quem passar deste confronto, encara o vencedor do duelo entre Espanha e Rússia.

 

Ficha técnica da partida

Jogo: Croácia x Dinamarca – Oitavas de Final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018

Local: Estádio Nizhny Novgorod

Data e hora: 01/07/2018 às 15h (horário de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana – ARG

 

Prováveis escalações:

Croácia: Danijel Subasic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Marcelo Brozovic, Ivan Rakitic e Luka Modric; Ante Rebic, Ivan Perisic e Mario Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic

Dinamarca: Kasper Schmeichel, Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Mathias Jörgensen e Jens Stryger Larsen; Andreas Christensen, Thomas Delaney e Christian Eriksen; Martin Braithwaite, Andreas Cornelius e Pione Sisto. Técnico: Aage Hareide

Samuel Bonicontro (153 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta