Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca de reabilitação, Corinthians e Sport se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será a estreia do treinador Jair Ventura frente a sua torcida

Nesse domingo (16), Corinthians e Sport se enfrentam às 19:00h pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. A partida marca o encontro de duas equipes que não vivem bons momentos no campeonato. O Timão está a três jogos sem vencer no certame, e o Sport acumula apenas uma vitória desde a parada da Copa do Mundo. Recentemente o Corinthians ainda foi eliminado da Copa Libertadores, e o Sport entrou na Zona de rebaixamento. Ou seja, vencer será mais do que obrigação para os dois lados do duelo.

Corinthians tenta primeira vitória sob o comando de Jair

Apesar de viver um momento ruim, o Corinthians vem de um bom resultado pela Copa do Brasil. Um empate em 0 a 0 com o Flamengo no Rio de Janeiro. Porém, a limitação técnica da equipe ficou em evidência, pois o time se limitou a se defender. Para se ter uma idéia, o Corinthians finalizou oito vezes nas duas últimas partidas, porém, nenhuma no gol. Não a toa, o time ainda não marcou gol sob o comando do treinador recém contratado Jair Ventura.

Para voltar a balançar as redes, a aposta do treinador deve ser o atacante Roger. Ele deve ser a maior novidade na escalação do time titular. Na lateral direita, Fagner não reuniu condições de atuar e sequer foi relacionado para a partida. O atleta se recuperou antes do prazo, até de forma misteriosa, mas voltou a sentir dores após a partida contra o Flamengo. O defensor vai seder a vaga para o volante Paulo Roberto ser improvisado no setor.

Sport tem que vencer para não se afundar no campeonato

Com apenas uma vitória nos últimos 14 jogos, o Sport vê sua situação na tabela piorar a cada rodada. O Leão entrará em campo nesse domingo na décima nona posição. O clube começa a viver inclusive uma crise interna, com jogadores cobrando a diretoria publicamente. E em meio a isso, a torcida tem que acreditar que o time vencerá sete dos quatorze jogos que restam no campeonato para não cair.

O Sport tem três desfalques certos para o confronto, todos no meio campo. Felipe Bastos e Marlone não podem atuar por motivos contratuais, pois os atletas ainda mantém vínculo com o clube paulista. A outra ausência será do meia Gabriel, esse continua lesionado. A maior novidade na escalação será o Neto Moura. O atleta da base já teve outras oportunidades no time, porém dessa vez jogará mais avançado, com a função de armar o time. O volante foi bastante elogiado pelo treinador Eduardo Baptista durante a semana.

Ficha Técnica

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: 16/09/18 – 19:00h
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Roger. Treinador: Jair Ventura.

SPORT: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Neto Moura; Rogério, Morato e Hernane. Treinador: Eduardo Baptista.

Pedro Luz (147 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta