Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca da classificação para a final do Campeonato Mineiro, América e Atlético Mineiro se enfrentam em Belo Horizonte

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em busca de um jogo sem novas polêmicas, América e Atlético decidem quem irá para a final do estadual

Na tarde deste domingo (25), América e Atlético se enfrentam em jogo de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro 2018. O jogo será às 16h, horário de Brasília, na Arena Independência.

Devido à vitória do Galo no jogo de ida, o time tem a vantagem do empate para a classificação. Já o coelho, que tinha a vantagem no jogo de ida, acabou sendo prejudicado pela arbitragem que rendeu mais uma polêmica entre Atlético e América.

Os dois clubes não terão problemas para montar os times. O único desfalque do América é João Ricardo, que foi vetado na noite anterior ao duelo de ida. E no Atlético apenas os reservas Arouca, que está com conjuntivite, e Carlos, que sofreu uma entorse no tornozelo direito.

POLÊMICAS!

Os duelos entre América e Atlético no Campeonato Mineiro estão sendo marcados por polêmicas. As confusões começaram no clássico da primeira fase, onde o Galo venceu por 3 a 0. A partida teve dois lances polêmicos em que a bola poderia ou não ter entrado no gol, uma do Atlético e outra do América. Na situação a arbitragem confirmou um gol do Galo e invalidou um gol do Coelho, irritando toda a torcida e direção do time.

Após ter se sentido prejudicado, o América pediu que os jogos da semifinal fossem apitados por árbitros de fora. Porém no sorteio Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, acabou perdendo para o Igor Junio Benevenuto, que também apitou no jogo confuso da fase classificatória.

No jogo de ida novamente o América saiu prejudicado, foram anulados dois gols do clube. O segundo gol foi anulado corretamente, já o primeiro foi um erro da abritragem. Na jogada o assistente entendeu que o lateral-direito do América teria tocado de cabeça na bola antes da conclusão final de Aylon, o que deixaria o atacante em condição de impedimento. Após análises das imagens da TV foi comprovado que a arbitragem tinha errado na anulação do gol.

Bastante irritado com a situação, o América publicou uma montagem do escudo do Atlético com as iniciais FMF, insinuando um complô entre a Federação Mineira de Futebol e o Atlético. Nas redes sociais do clube co torcedor foi convocado para jogarem 12 contra 12 neste domingo, dizendo que o árbitro seria o 12° jogador do time alvinegro.

Para o jogo de volta, o árbitro será Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, para evitar que a partida tenha novas e maiores polêmicas.

Ficha técnica – América x Atlético Mineiro

Data: 25/03/2018
Hora: 16h, horário de Brasília.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG.
Arbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF)
América: (Provável escalação) Jory, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e Wesley (David); Marquinhos, Serginho e Aylon; Rafael Moura.
Atlético Mineiro: (Provável escalação): Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Erik (Otero); Ricardo Oliveira.

Ana Karolina Coelho (36 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta