Notícias

Futebol Internacional

Uma eliminatórias eletrizante, que venha a repescagem

2017-10-10t083904z-51525215-sp1edaa0o130h-rtrmadp-3-soccer-worldcup-aus-syr

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A primeira parte das eliminatórias para a Copa da Rússia teve fim nessa terça-feira, terça que trouxe consagração a uns, vergonha para outros e polêmicas

eliminatorias da copa

A eliminatórias da Concacaf não é das mais badaladas, sua melhor seleção o México, não é do maior poço de habilidade técnica que uma equipe poderia ter. Mas é inegável que a eliminatórias da América Central e Caribe sempre traz lindas histórias, e também rendem.

A noite deveria ser tranquila para os Estados Unidos mesmo jogando fora de casa contra Trinidad e Tobago, só deveria. A seleção americana foi derrotada pela seleção de Trinidad e Tobago, e nem pra repescagem se classificou, mesmo precisando de apenas um empate a seleção da terra do tio Sam deu adeus a copa. Desde 1986 a seleção americana não ficava fora da copa, graças a vitória heróica e polêmica da seleção panamenha.

Veja o vídeo do polêmico gol panamenho abaixo

Panamá chegava com poucas possibilidades, muito pelo o que se esperava das outras duas partidas, com a vitória de Honduras e Estados Unidos mesmo se a seleção panamenha vencesse ela ficaria de fora, mas o Estados Unidos perdeu.

Contra a Costa Rica já classificada e cheia de moral a seleção do Panamá entrou perdendo, mas conseguiu o empate em  um gol marcado de maneira ridícula a favor da equipe da casa.

Mas a seleção do Panamá estava de fora, porém aos 44 do segundo tempo, o gol da salvação e da primeira copa da seleção veio para a explosão de todos os panamenhos, e para a humilhação da Seleção Americana de futebol.

 

Honduras conseguiu vencer o México de virada, justamente, foi melhor em campo, mas só conseguiu ir para a repescagem mundial contra a Austrália, torcedores hondurenhos ficaram na bronca por conta do gol marcado a favor do Panamá, pode ter tirado os hondurenhos da Copa do Mundo, já que terá de passar pela repescagem.

Na América do Sul, haja coração hermano amigo, até porquê o Brasil já estava classificado e não precisou passar por nervosismo, problema do Chile bicampeão da Copa América, mas fora da Copa do Mundo. A Argentina foi pra o Equador em busca da classificação, parece tudo ruim anteriormente a partida, mas esqueceram que a Argentina tem Lionel Messi.

 

Lionel Messi foi o cara do jogo, além de ser o cara da Argentina nos últimos tempos, o camisa 10 tem carregado, e hoje com um hat-trick colocou a Argentina em mais uma copa.

Ai ai ai segura o Lionel Messi

A Colômbia também se classificou para a Copa após um empate contra o Peru, deveria ser uma vitória mas Ospina falhou, para a alegria dos peruanos que irão pra repescagem contra a Nova Zelândia, o que é uma grande oportunidade dos peruanos ir a copa.

Na Europa, o cenário é de filme. A Islândia um país com uma população minúscula (aproximadamente 300 mil) está na Copa do Mundo de 2018, a seleção europeia terminou a frente em um grupo que continha Croácia e Ucrânia, após a vitória de 2 a 0 sobre o Kosovo, garantiu a vaga na copa.

 

Também Portugal se classificou diretamente para a Copa, após um triunfo no Estádio da Luz sobre a Suíça

A seleção portuguesa, campeã europeia será cabeça de chave da Copa do Mundo, e irá lutar pelo primeiro título mundial carregados por Cristiano Ronaldo, vice artilheiro da eliminatórias.

O artilheiro da eliminatórias da Europa foi Robert Lewandowski que realmente sobressaiu juntamente com a seleção Polonesa e garantiu vaga na próxima copa do Mundo, além disso a seleção Polonesa também será cabeça de chave.

A Holanda ficou de fora, a equipe precisava de um improvável 7 a 0 contra a Suécia nessa terça, mas só conseguiu 2, no que foi a última partida de Robben com a camisa da Laranja.

A França e sua ótima geração também se classificou, com uma vitória sobre Belarus, a equipe francesa se põe na copa, e entra com o status de favorita. Com jogadores como Kante, Pogba, Griezmann, Mbappe e Giroud a seleção azul dominou o grupo onde estava.

O sonho da Síria de ir à Copa do Mundo no próximo ano chegou ao fim. Vivendo uma dura guerra civil, o país asiático tentou fazer do futebol um capítulo à parte nesse momento.

Mas o golpe foi grande, Tim Cahill marcou dois e levou a Austrália a repescagem da copa, a seleção enfrentará Honduras.

A história não foi feita, mas mostra que no futebol tudo pode realmente acontecer.

Classificados da Copa 2018 até agora:

🇷🇺 Rússia
🇧🇷 Brasil
🇮🇷 Irã
🇯🇵 Japão
🇲🇽 México
🇧🇪 Bélgica
🇰🇷 Coreia do Sul
🇸🇦 Arábia Saudita
🇩🇪 Alemanha
🇽🇪 Inglaterra
🇪🇸 Espanha
🇳🇬 Nigéria
🇨🇷 Costa Rica
🇵🇱 Polônia
🇪🇬 Egito
🇮🇸 Islândia
🇷🇸 Sérvia
🇫🇷 França
🇵🇹 Portugal

A repescagem serão jogadas no próximo mês, além do fim das eliminatórias africanas.

Clique na imagem para acessar o site

Veja também:

Facebook

Twitter

Matheus Silva (375 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta