Notícias

Futebol Internacional

Uma eliminatórias eletrizante, que venha a repescagem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A primeira parte das eliminatórias para a Copa da Rússia teve fim nessa terça-feira, terça que trouxe consagração a uns, vergonha para outros e polêmicas

eliminatorias da copa

A eliminatórias da Concacaf não é das mais badaladas, sua melhor seleção o México, não é do maior poço de habilidade técnica que uma equipe poderia ter. Mas é inegável que a eliminatórias da América Central e Caribe sempre traz lindas histórias, e também rendem.

A noite deveria ser tranquila para os Estados Unidos mesmo jogando fora de casa contra Trinidad e Tobago, só deveria. A seleção americana foi derrotada pela seleção de Trinidad e Tobago, e nem pra repescagem se classificou, mesmo precisando de apenas um empate a seleção da terra do tio Sam deu adeus a copa. Desde 1986 a seleção americana não ficava fora da copa, graças a vitória heróica e polêmica da seleção panamenha.

Veja o vídeo do polêmico gol panamenho abaixo

Panamá chegava com poucas possibilidades, muito pelo o que se esperava das outras duas partidas, com a vitória de Honduras e Estados Unidos mesmo se a seleção panamenha vencesse ela ficaria de fora, mas o Estados Unidos perdeu.

Contra a Costa Rica já classificada e cheia de moral a seleção do Panamá entrou perdendo, mas conseguiu o empate em  um gol marcado de maneira ridícula a favor da equipe da casa.

Mas a seleção do Panamá estava de fora, porém aos 44 do segundo tempo, o gol da salvação e da primeira copa da seleção veio para a explosão de todos os panamenhos, e para a humilhação da Seleção Americana de futebol.

 

Honduras conseguiu vencer o México de virada, justamente, foi melhor em campo, mas só conseguiu ir para a repescagem mundial contra a Austrália, torcedores hondurenhos ficaram na bronca por conta do gol marcado a favor do Panamá, pode ter tirado os hondurenhos da Copa do Mundo, já que terá de passar pela repescagem.

Na América do Sul, haja coração hermano amigo, até porquê o Brasil já estava classificado e não precisou passar por nervosismo, problema do Chile bicampeão da Copa América, mas fora da Copa do Mundo. A Argentina foi pra o Equador em busca da classificação, parece tudo ruim anteriormente a partida, mas esqueceram que a Argentina tem Lionel Messi.

 

Lionel Messi foi o cara do jogo, além de ser o cara da Argentina nos últimos tempos, o camisa 10 tem carregado, e hoje com um hat-trick colocou a Argentina em mais uma copa.

Ai ai ai segura o Lionel Messi

A Colômbia também se classificou para a Copa após um empate contra o Peru, deveria ser uma vitória mas Ospina falhou, para a alegria dos peruanos que irão pra repescagem contra a Nova Zelândia, o que é uma grande oportunidade dos peruanos ir a copa.

Na Europa, o cenário é de filme. A Islândia um país com uma população minúscula (aproximadamente 300 mil) está na Copa do Mundo de 2018, a seleção europeia terminou a frente em um grupo que continha Croácia e Ucrânia, após a vitória de 2 a 0 sobre o Kosovo, garantiu a vaga na copa.

 

Também Portugal se classificou diretamente para a Copa, após um triunfo no Estádio da Luz sobre a Suíça

A seleção portuguesa, campeã europeia será cabeça de chave da Copa do Mundo, e irá lutar pelo primeiro título mundial carregados por Cristiano Ronaldo, vice artilheiro da eliminatórias.

O artilheiro da eliminatórias da Europa foi Robert Lewandowski que realmente sobressaiu juntamente com a seleção Polonesa e garantiu vaga na próxima copa do Mundo, além disso a seleção Polonesa também será cabeça de chave.

A Holanda ficou de fora, a equipe precisava de um improvável 7 a 0 contra a Suécia nessa terça, mas só conseguiu 2, no que foi a última partida de Robben com a camisa da Laranja.

A França e sua ótima geração também se classificou, com uma vitória sobre Belarus, a equipe francesa se põe na copa, e entra com o status de favorita. Com jogadores como Kante, Pogba, Griezmann, Mbappe e Giroud a seleção azul dominou o grupo onde estava.

O sonho da Síria de ir à Copa do Mundo no próximo ano chegou ao fim. Vivendo uma dura guerra civil, o país asiático tentou fazer do futebol um capítulo à parte nesse momento.

Mas o golpe foi grande, Tim Cahill marcou dois e levou a Austrália a repescagem da copa, a seleção enfrentará Honduras.

A história não foi feita, mas mostra que no futebol tudo pode realmente acontecer.

Classificados da Copa 2018 até agora:

🇷🇺 Rússia
🇧🇷 Brasil
🇮🇷 Irã
🇯🇵 Japão
🇲🇽 México
🇧🇪 Bélgica
🇰🇷 Coreia do Sul
🇸🇦 Arábia Saudita
🇩🇪 Alemanha
🇽🇪 Inglaterra
🇪🇸 Espanha
🇳🇬 Nigéria
🇨🇷 Costa Rica
🇵🇱 Polônia
🇪🇬 Egito
🇮🇸 Islândia
🇷🇸 Sérvia
🇫🇷 França
🇵🇹 Portugal

A repescagem serão jogadas no próximo mês, além do fim das eliminatórias africanas.

Clique na imagem para acessar o site

Veja também:

Facebook

Twitter

Matheus Silva (140 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta