Notícias

Sem categoria

Em jogo difícil, Romero decide e Corinthians vence o XV em sua estreia no Paulistão

CaFGvd_WYAAhOXN

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar de jogar mal, Romero decidiu e o Timão inicia 2016 com uma vítoria em cima do XV de Piracicaba

Neste domingo (31), Corinthians e XV de Piracicaba se enfrentaram na Arena Corinthians, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2016, o Timão venceu a partida por 1×0, gol de Ángel Romero.

Com a saída de 6 titulares, era de se esperar um enfraquecimento do atual campeão brasileiro, e neste domingo ficou comprovado que Tite terá muito trabalho para reorganizar o time. O jogo foi muito disputado, do início ao fim. Com a boa organização defensiva do XV e as tentativas de ataque frustadas do Corinthians. No fim, um bom passe e as já conhecidas infiltrações de Elias, a bola sobrou e Romero (o grande nome do time neste início de ano) só conferiu e deu a vitória ao Corinthians.

O jogo

Desde o início da partida o Corinthians demonstrava a mesma organização tática do ano passado, o mesmo 4-1-4-1 que o consagrou campeão brasileiro. Apesar disto, os nomes eram diferentes, o que dificultou bastante a manutenção do padrão de jogo. O XV veio armado para jogar no contra ataque, o seu 4-2-3-1 não ofereceu espaços para o Corinthians jogar e fez a torcida sofrer.

O Corinthians pouco criava, até que aos 27 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de bola parada, a bola sobrou para Yago, que foi mais rápido e sofreu um pênalti. Na cobrança, Rodriguinho chutou para fora.

Logo em seguida, o XV teve um gol bem anulado. O zagueiro Heitor cabeceou para o gol, mas o auxiliar Miguel Ribeiro da Costa marcou o impedimento. O primeiro tempo terminou sem que as equipes conseguissem criar alguma coisa.

 

Esta mesma tônica se deu no segundo tempo, o XV bem fechadinho, às vezes até abdicando demais do ataque, e o Corinthians sem conseguir criar chances de gol. O jogador que mais teve a bola foi Romero, sempre conseguindo ficar no mano a mano com o lateral esquerdo Juninho, o paraguaio foi quem mais tentou, sem sucesso.

Porém, o paraguaio teve sua entrega recompensada. Em um lance típico de 2015, Elias recebeu bom passe de Rodriguinho, entrou na área e dividiu com o goleiro, a bola sobrou e Romero fez a festa da Fiel, apenas escorou para garantir a vitória e os 3 pontos do Corinthians.

Escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel (G. Arana), Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Romero, Lucca (Marlone) e Danilo. Técnico: Tite.

XV de Piracicaba: Bruno Brígido, Daniel, Fábio, Heitor, Julinho (Pavone), Magal, Léo Salino, Henrique Santos, Aloísio (Adriano), Diney, Rodrigo Silva (Patrick). Técnico: Claudinho Batista.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Miguel Ribeiro da Costa e Marcelo Van Gassi

Amarelos: COR: Felipe e Romero; XV: Daniel.

Público  pagante: 30.945. Renda: R$ 1.643.455,00

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Audax, enquanto que o XV de Piracicaba recebe o Rio Claro.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta