Notícias

Futebol Internacional

“Dicen que nunca se rinde”, lema do Sevilla e agora de Eduardo Berizzo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador é diagnosticado com câncer e história inspira recuperação do time

Resultado de imagem para dicen que nunca se rinde

Em partida válida pela Liga dos Campeões, um jogo que já foi final recentemente de outra competição européia, Sevilla e Liverpool se enfrentavam valendo a liderança do grupo E. A partida se mostrava muito interessante com muita posse de bola do time Andaluz, mas em duas jogadas de bola parada e um contra-ataque fizeram com que o placar elástico de 3 a 0 no intervalo da partida para o time inglês se mostrasse um tanto quanto estranho. Estranho não, surpreendente. E mais surpreendente ainda foi a recuperação na segunda etapa do Sevilla que buscou o empate com um gol no último lance da partida.

O grande Berrizo

O clima no estádio era de festa, a torcida que leva como lema os dizeres: “dizem que nunca se rendem”, mostraram durante toda a partida o motivo da alcunha e sem dúvida nenhuma a atmosfera do estádio contribuiu para este feito. Mas e dentro de campo? O que teria feito o treinador argentino Eduardo Berizzo no intervalo de jogo pra manter acesa a vontade de buscar um resultado tão difícil contra a ótima equipe do Liverpool? Será que lembrou da própria história do time inglês que buscou empate heroíco diante do Milan na final da Champions League pelos mesmos 3 gols de diferença também no intervalo? Com toda certeza o treinador soube motivar bem os jogadores, que embora não tenham feito um primeiro tempo tão ruim como talvez o resultado parcial sugira, conseguiram tal feito e festejaram muito com o treinador, e este treinador vai precisar muito desta força pois ao final da partida foi noticiado que o mesmo se encontra com câncer de próstata.

Resultado de imagem para eduardo berizzo

Não se sabe ao certo quando que os jogadores souberam do drama do treinador, alguns comentários de que o treinador teria contado para os atletas no intervalo do jogo não foi confirmado, mas ao final da partida já se noticiava este fato e os jogadores se mostravam muito solidários em redes sociais, assim como equipes e atletas de outras equipes. De forma oficial, a equipe do Sevilla através de comunicado disse que o treinador passará por mais exames para saber o procedimentos de que deverá ser tomado.

Agora mais do que nunca, time, torcida e treinador tem um lema em comum e deverão mostrar que realmente nunca se rendem.

 

Rafael Ferraz (35 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta