Notícias

Futebol Internacional

Com a confiança em alta, Liverpool enfrenta Swansea pela Premier League

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após acabar com a invencibilidade do City os Reds viajam até Gales, enquanto Swansea luta contra o rebaixamento

Em confronto válido pela vigésima quarta rodada da Premier League, o Swansea recebe o Liverpool no Liberty Stadium no fim da tarde desta segunda-feira (22), às 18h, horário de Brasília. A equipe da casa é a lanterna do campeonato, ocupando a vigésima posição, com 17 pontos. Já o Liverpool segue forte na briga para garantir uma vaga na Champions League, é o atual terceiro colocado, com 47 pontos somados.

A péssima fase do Swansea

Lanterna da Premier League com míseros 17 pontos, o Swansea vêm preocupando seus torcedores. Ao longo de 23 jogos, o clube somou somente 4 vitórias. Completando a campanha, os galeses acumulam 5 empates e 14 derrotas. A improdução do time tem um culpado: o poder ofensivo. O Swansea é o pior ataque da competição, com somente 14 gols.

Com o novo técnico, o português Carlos Carvalhal, o time passou três jogos sem derrota, porém só um desses jogos fora válido pela Premier League, o que não afastou o Swansea da briga pelo rebaixamento.

Para tentar afastar a crise, o técnico Carvalhal está apostando na janela de transferência: “Estamos tentando brigar pelos melhores jogadores.” disse o português em coletiva nesta sexta. “Não vou trazer jogadores só pra deixar as pessoas felizes. Quero ter certeza que eles são os jogadores corretos.”

Sobre o confronto de logo mais, Carvalhal disse aos jornalistas: “Tentaremos de tudo. Surpresas acontecem e tentaremos fazer ela acontecer segunda.”

Mais confiante impossível

Com 18 jogos de invencibilidade (13 vitórias e 5 jogos), e 3 vitórias seguidas, sendo a última sobre o até então invencível na competição (Manchester City), o Liverpool vai a Swansea com uma enorme confiança. Derrubar o invicto deu um gás extra a Klopp e a todo o elenco, que parecem não se abalarem com a saída do brasileiro Philippe Coutinho.

Segue fora o zagueiro Virgil van Dijk, contratado a pouco tempo pelo Liverpool para tentar resolver os problemas defensivos da equipe. Alberto Moreno, também defensor e Daniel Sturridge, atacante, seguem fora por lesão.

Ficha técnica

Swansea x Liverpool
Data: 22/01
Local: Liberty Stadium
Horário: 18:00 horas, horário de Brasília
Swansea: Fabianski; Van der Hoorn, Bartley, Mawson, Olsson; Dyer, Sung-yueng, Clucas, Carroll; Ayew, McBurnie;
Liverpool: Karius; Robertson, Matip, Gomez, Lovren; Can, Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain; Mane, Firmino, Salah;

Matheus Koga (22 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta