Notícias

Sem categoria

É de 10 #1: Confira dez promessas que não vingaram no futebol Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vejam dez promessas que tinham tudo para explodir mas não deram certo como o esperado no futebol Brasileiro

O futebol Brasileiro é repleto de promessas. Algumas confirmam a expectativa e brilham por onde passa, mas tem aqueles que, às vezes por problemas pessoais ou até por lesões sérias, acabam não vingando no futebol Brasileiro. Dentro disso, iremos estrear a série “É de 10”, aqui no site falando das promessas que perderam o futebol que tinham no início da carreira! Agora, confira abaixo os dez jogadores que não vingaram no futebol Brasileiro.

Jean Chera (Santos)

Ele foi para o Santos com apenas 10 anos de idade. Jean Chera foi apontado como a nova joia da baixada Santista. Ele ganhou apelidos como “novo Neymar”. Porém, nem se profissionalizou pelo clube Santista. Por que? Ele fez um monte de exigências, sendo assim foi para o Genoa, onde não se firmou. No Brasil ele inda passou por times conhecidos como o Flamengo, o Atlético Paranaense e por último o Cruzeiro. Além de passar pelo Oeste, pelo Pinheiros e pelo futebol Romeno. Ele foi dispensado em todos os clubes.

Seu empresário queria colocá-lo no Botafogo, porém acabou fechando com o Cuiabá em 2015, mas no fim de maio foi dispensado pelo clube Cuiabense.

Lulinha (Corinthians)

Você, provavelmente, deve conhecer a história do astro da base do Corinthians, Lulinha. O jovem já despertou o interesse do Chelsea, pra você ter uma ideia. Porém o clube Londrino recuou, por causa de sua multa rescisória de US$ 50 milhões.

Lulinha não teve sucesso no profissional como teve na base e acabou passando pelo Bahia, pelo Ceará e pelo Criciúma. O time Cearense o emprestou para o Red Bull Brasil para a disputa do Paulistão 2015. Seu futebol despertou o interesse do Botafogo que o contratou. Jogador está lá até agora.

Keirrison (Coritiba)

Claro que você conhece o Keirrison. Ao falar dele você pode começar a rir. A primeira vez que ele fez sucesso foi em 2008 pelo Coritiba. Ele jogou muito bem, despertando o interesse do Palmeiras que em 2009 o contratou. Só que cinco meses depois ele foi negociado por R$ 41 milhões com o Barça! Um dos maiores floops do futebol Brasileiro.

Ele foi para o Barcelona B, só que não conseguiu jogar bem no time. Ele rodou por diversos clubes, sem sucesso em nenhum. Em 2012 retornou ao Coxa, mas não teve sucesso, também.

Hoje a história de Keirrison é triste. Até semana passada tinha assinado com o Buriram da Tailândia. Mas a negociação acabou por que os dois não entraram em acordos contratuais.

Henrique Almeida (São Paulo)

Henrique Almeida é mais um daqueles que brilharam na base do seu clube. No caso foi o São Paulo, sendo o artilheiro do time em diversas competições.

Henrique disputou o mundial sub-20 em 2011, com parceiros como Neymar, hoje no Barcelona e Lucas, hoje no Paris Saint-Germain. Ao lado desses jogadores ele iria se ofuscar, certo? Não, os deuses do futebol foram legais com o Almeida e fizeram ele ser eleito o MELHOR jogador do Mundial (Veja acima ele com seu troféu).

E claro que depois disso deu tudo errado pra ele, se não ele não estaria aqui na lista. O jovem perdeu espaço na equipe do São Paulo, e foi negociado com o Vitória. Ele passou pela Espanha, pelo Sport, pelo Botafogo e quase foi para o Real Madrid! Só que o B… Mas o negócio deu errado, e ele acerto um empréstimo com o Bahêa até o fim de 2014. Ele passou pelo Coritiba, onde marcou bastante gols e jogou bem, até. Hoje ele está sem clube, após rescindir com o Botafogo, por ter acusado o clube de não ter pago seu salário e outras pendencias.

Ele passou por tudo isso e hoje está bem velho, com 24 anos. Sim ele ainda está com 24 anos.

Tiago Luís

Conhecido como “Messi Brasileiro” pela imprensa Espanhola, Tiago Luís surgiu para os holofotes Brasileiros em 2008 quando foi artilheiro do Santos na Copinha em 2008. Ele gerou interesse do Real Madrid, mas o atacante não conseguiu repetir seu futebol e acabou passado por Bragantino, Ponte Preta, Joinville e Chapecoense e hoje pertence ao América Mineiro.

Boquita (Corinthians)

Mais uma promessa Corintiana, Boquita, que nunca virou realidade. Ele fez sucesso no Corinthians, mas acabou por defender o Atibaia na quarta divisão Paulista. Após isso ele foi para o Atlético Sorocaba e para o Vila Nova de Goiás, sendo dispensado no final de 2014. Agora Boquita procura um novo clube.

Daniel Carvalho (Internacional)

O gordinho Daniel Carvalho surgiu no Inter de Porto Alegre e após jogar bem foi vendido para o CSKA Moscou da Rússia. A partir daí o seu peso começou a atrapalhar sua carreira. Ele passou pelo Criciúma, pelo Atlético Mineiro e pelo Palmeiras. Ele deixou o futebol de campo e montou um time de futsal que disputa a segunda divisão do Rio Grande do Sul. Ele voltou a jogar futebol de campo e após defender o Botafogo em 2015, ele assinou com o Goiás, nesta temporada.

Leandro Bonfim (São Paulo)

Ele surgiu no São Paulo e já foi campeão sul-americano com a seleção sub-17. De cara ele já foi para o futebol Europeu, jogar pelo PSV e pelo Porto. Ele não jogou bem e acabou voltando ao Brasil, onde atuou pelo Vasco, Fluminense, Desportivo Brasil e pelo Audax Rio. Atualmente ele está na Arábia Saudita, jogando pelo Al-Wehda.

Harison (São Paulo)

;;

Harison, foi revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000. Harison era titular e deixava, nada mais, nada menos que Kaká no banco de reservas. O meia acabou não sendo utilizado ele passou pelo Japão, pela Arábia Saudita e passou no Brasil pelo Santa Cruz, pelo Guarani, pela Ponte Preta, Goiás, Sertãozinho, Paysandu, Grêmio Barueri e Marcílio Dias.

Tales (Internacional)

O Internacional revelou o meia Tales que é o recordista em participações nas seleções de bases. Ele passou por todos elas, disputando 76 partidas. Mas ao chegar no profissional, não vingou. Foi emprestado para o Sporting e sequer atuou pelo clube Português. Ele ainda foi para o Asa-AL, para o Joane-POR e para o futebol Tailandês.

E aí galera, gostaram da nova série aqui no site? Deixem nos comentários sugestões para novos “É de 10”! Valeu e falou!

 

 

 

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta