Notícias

Futebol Internacional

Após eliminação na Libertadores, Defensor “vira a chave” e foco agora é no Progreso

Defensor Progreso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pelo Torneio Intermedio, Defensor Sporting enfrenta o Progreso, que tem 100% de aproveitamento, para sair da lanterna do Grupo B

Na tarde deste sábado, o Defensor Sporting recebe o Progreso no Luiz Franzini, às 15:00 horas, horário de Brasília e de Montevideo. O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo 3 do Torneio Intermedio.

Nas últimas cinco partidas entre os dois clubes o retrospecto é favorável ao Violeta. São três vitórias “del Tuerto” contra uma de “los Gauchos Del Pantanoso”. Vale lembrar que até o ano passado o time do presidente Tabaré Vázquez estava na segunda categoria do futebol uruguaio.

A equipe da casa vive um dos piores momentos dos últimos anos. No meio da semana sofreu uma derrota para o Cerro Porteño no Luis Franzini que decretou sua eliminação da Copa Libertadores. Nas duas partidas do Intermedio “El Viola” saiu como perdedor, contra equipes não tão expressivas. Na primeira rodada para o Atenas e na segunda para o River Plate.

O Progreso vem sendo a sensação do futebol uruguaio desde que subiu, fez um Apertura considerável, terminando na oitava posição. Na segunda rodada venceu ninguém mais ninguém menos que o Peñarol, em uma partida muito movimentada que terminou em 5-3. A equipe rojamarilla tem um jogo a menos, pois não jogou na primeira rodada devido ao modelo do Intermedio. Cada time ficará uma rodada sem entrar em campo.

Martín Rabuñal é baixa na equipe de Acevedo, o meia chegou ao quinto amarelo. Carlos Benavídez, que jogou pela Libertadores deve voltar a jogar pelo torneio local e substituir Rabuñal. Ayrton Cougo e Matías Cardacio cumpriram dois jogos de suspensação, mas ainda não devem jogar por não liberação do Tribunal de Arbitragem.

Rodrigo Viega deve ser a única novidade na equipe do Progreso. A mudança é uma opção tática do treinador Marcelo Méndez. Joaquín Gottesman ainda cumpre suspensão.

Ficha Técnica – Defensor x Progreso

Data: 19/05/2018.

Horário: 15:00 (Brasília e Montevideo).

Local: Estádio Luis Franzini, Montevideo

Defensor Sporting:   Gastón Rodríguez; Mathías Suárez, Santiago  Carrera, Nicolás Correa, Ernesto Goñi; Carlos Benavídez, Claudio Rivero(Ramiro Cristóbal) Joaquín Piquerez, Matías Cabrera; Facundo Castro e Germán Rivero (Emiliano Gómez).Técnico: Eduardo Acevedo.

Progreso: Carlos Techera; Danilo Asconeguy, Steve Makuka,  Gonzalo Castillo, Mauricio Loffreda;  Rodrigo Viega, Gonzalo Montes, Ignacio Lemmo, Federico Millacet;  Alexander Rosso e  Gastón Colman. Técnico: Marcelo Méndez.

Progreso
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol uruguaio

Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta