Notícias

Matérias Especiais

Drew Bledsoe: O Último Quaterback dos Patriots antes de Tom Brady

1993.drew-bledsoe

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Drew Bledsoe, o QB mais injustiçado da NFL no século 21

Olá, leitores do nosso site. A partir de hoje, lançaremos às segundas e quintas, textos sobre jogadores que foram ou são importantes em equipes, mas que não possuem tanta mídia ou conhecimento. Para abrir nossa série, falaremos de Drew Bledsoe, ex-quarterback da NFL. O jogador, por seu substituto é bem conhecido, mas poucos sabem sua trajetória na liga. Confira este e fiquem ligados nos próximos textos:

Todo fã de NFL conhece Tom Brady, até quem não acompanha a liga conhece, mas você sabia quem comandava o ataque dos Patriots antes de Brady assumir a titularidade? Conheça hoje mais sobre Drew Bledsoe, o último quaterback dos Pats antes do 5 vezes campeão da liga.

Drew Bledsoe chegou com moral à liga. O jogador foi a #1 escolha do Draft de 1993, vindo de Washington State em um Draft, que teve como nome mais famoso o HOF, Jerome Bettis, escolhido na #10 pelos Rams. Escolhido pelos Patriots, permaneceu por lá até 2001.

Bledsoe foi titular dos Patriots entre 1993 e 2001. Pelo time, teve 123 partidas como titular. Em três ocasiões foi escolhido para o Pro Bowl jogando pela franquia de Boston (1994, 1996 e 1997).

Idas ao Pro Bowl e Playoffs

O camisa 11 teve sua primeira aparição no Pro Bowl e nos Playoffs no mesmo ano. Na temporada de 1994 ele conduziu os Patriots a uma campanha de 10 vitórias e 6 derrotas, deixando com a #5 Seed da AFC. Na Temporada Regular lançou para 4555 jardas, 25 touchdowns e 27 interceptações. Mas, nos playoffs parou para os Browns, sim, isso mesmo, os Browns, por 20×13. Um fato curioso, Bill Belichick, ídolo dos Patriots, era o Head Coach de Cleveland nesse jogo.

Pulando para 1996, a segunda aparição de Bledsoe no Pro Bowl, nos Playoffs e a única vez da sua carreira no Super Bowl. Nessa temporada, lançou 4086 jardas, 27 touchdowns e 15 interceptações na campanha de 11 vitórias e 5 derrotas do time de Boston. Nos jogos de pós-temporada, ele conduziu o #2 seed da AFC até o Super Bowl contra os Packers, de Brett Favre. Bateu os Steelers por 28×03, depois os Jaguars por 20×06 até perder por 35×21 para Brett Favre e Cia.

No ano seguinte, ele acumulou sua terceira ida ao Pro Bowl com a campanha de 10 vitórias e 5 derrotas do seu time. Os Patriots até venceram uma partida naqueles Playoffs, batendo os Dolphins por 17×03 na rodada de Wild Card. Mas, no Divisional, acabou o sonho do segundo título seguido da AFC, perdendo por 07×06 para os Steelers, em Pittsburgh.

Último jogo e vida pós-Patriots

Ele ainda viria a jogar uma partida de pós-temporada pelos Patriots, mas dividindo o tempo com Tom Brady, em 2001 contra os mesmos Steelers, completando 10 passes de 21 tentados na vitória dos Patriots por 24×17. Brady completou 12 passes de 18 tentados nesse jogo que valia o título da conferência.

Após ficar na reserva depois de sua volta de lesão, Bledsoe rumou novos ares e encontrou a titularidade pertinho de Boston, foi o franchise quaterback do Buffalo Bills entre 2002 e 2004. Iniciou as 48 partidas dos Bills nesse período. Não teve o mesmo destaque de antes, já que chegou lá com 30 anos e saiu com 32. No fim da carreira, ainda jogou de titular nos Cowboys em 2005. Em 2006, após muitas lesões, jogou 6 partidas de titular dos Cowboys antes de se aposentar da NFL com 34 anos de idade.

Drew Bledsoe foi sim um bom quaterback ao contrário do motivo pelo qual é famoso. Ele foi a 4 Pro Bowls (3 em NE e 1 em BUF) e disputou 1 Super Bowl. Se não fossem as lesões, talvez teríamos ouvido mais sobre ele.

 


Lazio
Clique na imagem para acessar o site

 

Amir Bliacheris (11 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta