Notícias

Futebol Internacional

Doumbia deixa o CSKA e assina com o Newcastle por empréstimo

Doumbia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Marfinense, Seydou Doumbia deixou o CSKA Moscou e partiu para a Inglaterra assinar com o Newcastle

Seydou Doumbia, nascido em 31 de dezembro de 1987 ( 28 anos ), é um jogador Marfinense que atua como atacante.

COMEÇO DA CARREIRA 
Ele começou sua carreira no Inter FC e em seguida foi jogar no Atlético Adjamé da segunda divisão em 2003. Depois se transferiu por empréstimo para o Tomoudi FC na temporada 2004/2005 e em 2005 se transferiu novamente após boa temporada no Tomoudi FC, dessa vez AS Denguele, onde se tornou o artilheiro da temporada com 15 gols. Já em 2006, se mudou para o Japão, foi jogar pelo Kashiwa Reysol, onde não teve grande brilho, com apenas 3 gols em 24 jogos. Com isso, foi negociado e fechou com o também japonês, Tokushima Vortis, em 2009.

BSC Young Boys

No mesmo ano de 2009, Doumbia se transferiu para o Young Boys. Em sua primeira temporada no time Suíço, marcou 20 gols e foi artilheiro do campeonato, no ano seguinte, conseguiu o mesmo feito de se tornar artilheiro, porém, agora com 30 gols.

CSKA Moscow

Em 5 de janeiro de 2010, CSKA pagou cerca de 15 milhões de euros para ter o atacante. A cláusula do contrato era de que o jogador ficasse até o final da temporada no Young Boys, antes de se transferir para o time russo. Em 2011, foi votado como melhor jogador do campeonato russo, por sua brilhante temporada marcando 24 gols em 30 jogos do campeonato. No ano seguinte, ganhou a chuteira de ouro marcando 23 gols, sete a mais que o segundo.

Roma 

Em 31 de janeiro de 2015, se transferiu novamente, dessa vez para o clube italiano, em um negócio que girou em torno de 14,4 Milhões de euros. O Marfinense não teve muitas oportunidades, atuando em apenas 13 jogos e fazendo apena s 2 gols, com isso, foi emprestado ao seu antigo clube.

Newcastle United

Ele se transferiu para o clube inglês, no ultimo dia da janela de transferências por um empréstimo até o final da temporada.

Doumbia marcou 133 gols em 258 jogos em toda a sua carreira. Ele viveu altos e baixos, porém, não deixando de ser um grande atacante e importante para os clubes em que passou. O Marfinense chega ao Newcastle para ser um dos jogadores chaves para a equipe, sendo que o time não vai bem no campeonato e conta com ele para suprir a falta de gols e escapar do rebaixamento.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta