Notícias

Futebol Internacional

Donos da casa, França enfrenta Alemanha pela vaga na final

Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando o tri da Eurocopa, França tem o apoio da torcida contra a Alemanha, campeã do mundo

Na tarde desta quinta-feira (07), a Seleção francesa de futebol irá enfrentar a Alemanha às 16, horário de Brasília, no Estádio Vélodrome, em duelo válido pelas semifinais da Eurocopa.

A França vem como favorita pela Eurocopa que faz, passou em primeiro no grupo A. Nas oitavas de finais, eliminou a Irlanda, de virada. E nas quartas de finais, despachou a sensação Islândia, para de volta à seu país, goleando por 5 a 2. Já os germânicos, também passaram em primeiro em seu grupo. Nas oitavas golearam a Eslováquia por 3 a 0, sem problemas. Nas quartas teve um jogo duro contra a Itália, com 18 cobranças de pênaltis, mas acabou se classificando.

Alemanha
Alemanha eliminou a Itália nos pênaltis (foto: VINCENZO PINTO / AFP)

De desfalques, o treinador Joachim Löw não terá algumas peças importantes. Hummels tomou cartão amarelo contra a Itália, e está suspenso para a semifinal. Khedira e Mario Gómez estão machucados e Schweinsteiger é dúvida para a partida. Já Didier Deschamps terá a volta de Kanté e Rami como reforços.

Alemanha
França venceu a Albânia sem dificuldades (Foto: Divulgação)

O treinador Alemão citou o 7-1, contra o Brasil, e mostrou confiança que seu time não sentirá a pressão de jogar contra a Seleção sede.

  • “Nós encaramos o país-sede na semifinal. A equipe estava empurrada por uma população de 200 milhões, e nós fizemos tudo bem. Tenho certeza que eles estão aptos para lidar com a pressão outra vez”, afirmou o ex-futebolista alemão.

Em um lado, temos os donos da casa, que tem uma Copa do Mundo, e já venceu duas Eurocopas. No lado Alemão, uma das maiores Seleções do mundo, os bárbaros têm quatro Copas do Mundo e três Eurocopas. No total, são cinco Copas do Mundo e cinco Eurocopas em jogo amanhã, em Marseille.

E um tabu está em jogo, os franceses não conquistam a Eurocopa há 16 anos, e os Alemães, há 20 anos. Curiosamente, a Seleção alemã conquistou seus três títulos de forma invicta, e se vencer este ano, novamente será campeã invicta.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – França x Alemanha

Data: 07/07/2016

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Vélodrome, em Marseille

Árbitro: Nicola Rizzoli

(Provável) França: Hugo Lloris; Bacary Sagna, Adil Rami, Laurent Koscielny, Patrice Evra; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi, Paul Pogba, Dimitri Payet; Antoine Griezmann e Oliver Giroud. Téc: Didier Deschamps

(Provável) Alemanha: Manuel Neuer; Benedikt Höwedes, Boateng, Shkodran Mustafi, Jonas Hector; Toni Kross, Joshua Kimmich, Mesut Özil, Mario Götze; Julian Draxler e Thomas Müller. Téc: Joachim Löw

Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta