Notícias

+ Esportes

Dominando do início ao fim, Flamengo bate o Bauru no Panela de Pressão

Marquinhos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru /Basket

Com muitos desfalques e garotos em quadra, Bauru Basket é superado facilmente pelo Flamengo

Na noite desta terça-feira (06), Bauru Basket e Flamengo se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo NBB.

Com Larry Taylor, Fúlvio, Gui Santos, Alex Garcia e Gabriel Jaú de fora, a equipe mandante teve que recorrer às pratas da casa para completar a rotação da equipe, que sentiu bastante.

Com parciais de 7 a 17, 11 a 22, 18 a 20 e 7 a 18, a equipe Carioca venceu por 47 a 77. O cestinha do duelo foi Olivinha, que anotou 14 pontos e também ajudou com 4 rebotes.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (09), sendo o Bauru novamente no Panela de Pressão, às 20h, contra o Minas, e o Flamengo às 20h45, em Franca, contra os donos da casa.

O jogo

O duelo começou com erros dos dois lados, e nos primeiros cinco minutos o placar foi baixo, porém, com vantagem para os visitantes, 2 a 9. O tempo foi passando e os donos da casa não se encontravam no jogo, chegando a ridícula marca de apenas 2 pontos em 8 minutos jogados, 2 a 17.  No último minuto, com a entrada de Gustavo Basílio, que também estava machucado, mas foi para o banco no sacrifico, o Dragão chegou a diminuir o prejuízo para dez pontos, 7 a 17.

O segundo período começou melhor, com os visitantes sendo comandados pela experiência de Marquinhos, e os donos da casa pela juventude de Samuel, 11 a 24.  O esboço de reação de Bauru durou pouco, e o Flamengo soube aproveitar para ir abrindo ainda mais vantagem, 13 a 27.

Se já estava difícil para Bauru, o treinador Demétrius foi à loucura quando perdeu mais um jogador, o pivô Marcão, que saiu sentindo o pé. Quem não tinha nada a ver com isso era o Mengão, que seguiu aumentando o placar, 15 a 34. O período terminou em 15 a 22, sendo 22 a 39 no placar total.

Bauru Basket
O jovem André teve bastante minutos em quadra, devido aos desfalques do Bauru (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Após o intervalo, o Dragão voltou diferente, e logo de cara converteu três bolas da linha dos 3, 31 a 42. Mas o Flamengo não demorou a acordar, e a diferença subiu novamente, 31 a 47.  E realmente a fase de lesões em Bauru está critica. Samuel, que vinha fazendo uma boa partida, foi mais um atleta do Dragão a se lesionar.

O período seguiu equilibrado até o final, com os visitantes levando a melhor por dois pontos, mas a vantagem já era bem ampla no geral, 40 a 59.

O último quarto de jogo teve um nível técnico baixo, com muitos erros de ambos os lados, e restando 6 minutos para o termino, o Dragão nem sequer havia pontuado. Os primeiros pontos dos mandantes no período só vieram com Marcão, que retornou ao jogo, 42 a 66.

Com o jogo perdido e a fase de lesões rondando, Demétrius resolveu segurar Enzo, Lucas Mariano, Jefferson e Basílio, dando rodagem para os garotos Emanuel e André, além de Renato. O duelo terminou em Bauru Basket 47, Flamengo 77.

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta