Notícias

Sem categoria

Dolphins 1972: O único vencedor de Super Bowl invicto da história

Immortals

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira essa matéria especial, que traz pra vocês curiosidades sobre o time histórico do Miami Dolphins, campeão invicto do Super Bowl

Hoje começamos uma série de times históricos da NFL. Falaremos sobre o time histórico do Miami Dolphins de 1972, o único campeão invicto na história do Super Bowl.

Os Dolphins são os únicos campeões invictos da história do Super Bowl. Esse time fenomenal bateu o Washington Redskins por 14 x 07 no Super Bowl VII (7), onde o MVP foi o safety dos Dolphins Jake Scott. Além disso, a campanha deles foi de 17 vitórias e 0 derrotas.

O que aconteceu em 1972 quando os Dolphins foram campeões?

As Olimpíadas de Munique é marcada pelos atentados aos atletas Israelenses, onze membros da delegação desse país foram mortos pelo grupo terrorista Setembro Negro. Ainda nas Olimpíadas a Noruega foi a líder do quadro de medalhas, o Brasil ficou em quadragésimo segundo com apenas duas medalhas, ambas de Bronze. Na F1 o brasileiro Emerson Fittipaldi ganho seu primeiro título mundial.

A NFL nessa época

A NFL possuía três divisões: East (Única com 5 equipes), Central e West. Os Dolphins de 1972 pertenciam a AFC East, onde permanece até os dias de hoje.

Os jogadores não utilizavam luvas, como acontece nos dias de hoje.

Nesse tempo os playoffs eram disputados pelos três campeões de divisão, um Wild-Card, semi-finais de conferencia, final de conferencia e Super Bowl.

A campanha:

Mesmo perdendo três dos seis jogos de pré-temporada, incluindo um para o futuro adversário no Super Bowl, Washington Redskins. Eles conseguiram a campanha invicta, confira agora a maior e menor vitória:

Maior: 52 x 0 New England Patriots

Menor: 24 x 23 Buffalo Bills

Dolphins

Esse timaço dos Dolphins teve 6 Hall of Famers:

O Recebedor Paul Warfield;

O Center Jim Langer;

O right guard Larry Little;

O quarterback Bob Griese;

O fullback Larry Csonka;

O Middle Linebacker  Nick Buoniconti.

O Head Coach Don Shula é considerado um dos melhores de todos os tempos, ele ganhou os dois Super Bowl dos Dolphins, os únicos da carreira. Ganhou cinco vezes a AFC, 14 vezes a divisão e foi 6 vezes o Coach of The Year. Um de seus filhos foi vice-campeão do Super Bowl 50, Mike Shula é o offensive coach do Carolina Panthers.

Dolphins

 

Esse Super Bowl foi especial também porque foi o primeiro de Miami. O time mandava seus jogos no SunLife Stadium.

Para vocês verem como aquele tempo era diferente, o preço do ingresso para o Super Bowl era 15 Dólares.

Os Dolphins tem uma tradição, quando o último invicto da NFL perde, eles dão uma festa para celebrar mais um ano como “Único Campeão Invicto da História do Super Bowl”. Uma coincidência com relação ao Brasil é que aqui também só tem um campeão Brasileiro invicto, o Sport Club Inetrnacional, de Porto Alegre (RS).

Dolphins

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta