Notícias

Futebol Internacional

Diego Godín: renovar com o Atlético ou ir para a Juve? Entenda!

13254545_948775458564456_7137652341154865010_n

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O zagueiro do Atlético de Madrid Diego Godín desperta interesse da Juventus

O zagueiro e capitão da seleção uruguaia e do Atlético de Madrid, Diego Godín vive um dilema: se continua no Atlético de Madrid ou se vai para a Juventus. O experiente zagueiro de 32 anos está em alta no mercado depois de fazer uma boa Copa do Mundo, mesmo o Uruguai caindo nas quartas de final para a seleção francesa.

O jogador vem sendo muito especulado na Juventus (ITA) que, depois da contratação bombástica de Cristiano Ronaldo, quer reforçar o sua zaga, que já conta com os experientes Barzagli, Chiellini e Benatia, além de os jovens Caldara e Rugani. Com esse último sendo cotado para ir para o Chelsea (ING).

De acordo com o jornal AS, da Espanha, o jogador tem em mãos a renovação de contrato proposta pelo Atlético de Madrid, que é a prioridade do zagueiro. Porém, os Colchoneros fazem de automático a renovação por mais uma temporada com jogadores acima de 32 anos, algo que o zagueiro não vê com bons olhos, já que o próximo contrato que o jogador assinar será o último grande contrato da carreira do uruguaio.

Entretanto, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, também da Espanha, o atleta tem uma proposta tentadora da Juventus, que quer que zagueiro seja o líder do sistema defensivo do clube, fazendo uma parceira forte na zaga do clube italiano com Chiellini e Benatia.

Resultado de imagem para Godín Euro League

A Juventus oferece para Godín um contrato com duração de 3 anos, e um salário de 4,5 milhões de euros anuais, além de acenarem com a possibilidade de pagar a multa rescisória imposta pelo Atlético, algo em torno de 20 milhões de euros, o que atrai muito o zagueiro, que também teria a possibilidade de jogar com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

E o Atlético, sabendo da importância do jogador, não só dentro de campo, porém fora de campo (Godín herdará a braçadeira de capitão de Gabi, ídolo do Atlético, que foi para o Catar) tendo também forte influência para jogadores como Griezmann e Giménez, compatriota do jogador e também titular da zaga Colchonera, não medirá esforços para ficar com o jogador, prometendo uma extensão de contrato maior do que de um ano, além de aumento salarial e bonificações.

Agora, só resta o início da temporada para saber o que irá acontecer em relação ao futuro de Godín. Está nas mãos do jogador e de seus empresários a decisão do futuro do zagueiro, que agora está de férias depois de uma longa temporada com Atlético de Madrid. Lá, terminou em segundo lugar no campeonato espanhol e garantiu novamente a vaga para a Liga dos Campeões, além da campanha da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo. Vale lembrar que o time da capital espanhola já garantiu a permanência de outro jogador fundamental do elenco, Griezmann, que recusou o Barcelona para continuar no time.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Giovany Maciel (21 Posts)

Apaixonado por futebol, Milan e Santos, futuro jornalista que procura analisar cada detalhe e curtir cada momento de futebol , seja qual for e sempre com um pouco rock and roll que nunca é demais.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta