Notícias

Futebol Brasileiro

Dicas para a segunda rodada do Cartola FC 2018

facebook

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas dicas para a 2ª rodada do Cartola FC 2018, a prioridade está em ganhar cartoletas

A valorização dos jogadores na 2ª rodada do Cartola FC é traiçoeira. Ganhar cartoletas neste início do Brasileirão 2018 é fundamental. Se você valorizou seu patrimônio na 1ª rodada, não dá para se acomodar. Já se você perdeu cartoletas, não se desespere, ainda dá tempo de se recuperar. Então, vale a pena o sacrifício de abrir mão de alguns atletas mais renomados agora. Depois, com os cofres cheios, ficará bem mais tranquilo escalar os mitos ao longo do resto do Brasileirão.

O sistema de valorização na 2ª rodada é um pouco mais complexo do que na rodada inicial, mas vou explicar certinho por aqui e dar exemplos práticos de quem escalar e de quem fugir.

Aposte nos jogadores que foram muito bem na 1ª rodada. Quanto mais barato, melhor. Veja quem se valorizou bastante na rodada de abertura e escale esse atleta sem medo na 2ª rodada.

ALERTA QUE VALE OURO: Não escale jogadores que desvalorizaram na 1ª rodada acreditando que eles vão valorizar agora. É uma cilada e você tem tudo para perder preciosas cartoletas! Essa lógica só vale a partir da 4ª rodada.

Por que isso?

O sistema do Cartola FC ainda está em ajustes, equilibrando o valor dos jogadores. Nesta 2ª rodada, ele vai considerar a média dos jogadores. Então, se um jogador foi muito bem na 1ª rodada, mesmo que ele não repita a atuação de gala na 2ª rodada, a média final dele no fim desse período será boa e ele vai valorizar.

Existe uma fórmula?

Há uma estimativa: pegue o preço atual do jogador e multiplique por 0,4. O resultado será a MÉDIA que ele precisa para valorizar.

Se o jogador foi muito bem na 1ª rodada, mais fácil será de ele alcançar essa média. E quanto menos ele custar, melhor.

Vamos às dicas:

Goleiros:

Jory – América-MG (C$ 10,13): O goleiro do Coelho foi uma das grandes surpresas da 1ª rodada. Era cotado como reserva, mas jogou e fez 13,70 pontos. Como ele custava só C$ 1, valorizou muito e vai valorizar de novo na 2ª rodada, pois já tem uma “gordura” de pontuação. O América é azarão contra o Flamengo e deve ser mais atacado, o que pode resultar em defesas difíceis para Jory.

Fique de olho também: Júlio César – Flamengo (C$ 7,00), Richard – Paraná (C$ 6,54), Marcelo Lomba – Internacional (C$ 7,72) e Marcelo Grohe – Grêmio (C$ 19,29).

Zagueiros:

Víctor Cuesta – Internacional (C$ 13,85): O argentino foi o melhor zagueiro da rodada de abertura, ou seja, é outro jogador que vai garantir cartoletas para seu time na 2ª rodada. Ele chamou atenção na estreia pelas roubadas de bola: foram seis ao todo. Se ele se destacar no quesito mais uma vez, garantirá boa pontuação, mesmo se o Inter sofrer gol.

Fique de olho também: Réver – Flamengo (C$ 16,60), Lucas Veríssimo – Santos (C$ 9,30) e Paulo Miranda – Grêmio (C$ 6,96).

Laterais:

Léo Moura – Grêmio (C$ 9,78): Com a ida de Edilson para o Cruzeiro, Léo Moura assumiu a titularidade na lateral direita do Grêmio . Na 1ª rodada, fez 9,20 pontos contra o Cruzeiro no Mineirão: Nessa segunda rodada, a chance de valorização do lateral é grande já que o Tricolor Gaúcho recebe o Atlético Paranaense na Arena.

Fique de olho também: Thiago Carleto – Atlético-PR (C$ 12,54), Ayrton Lucas – Fluminense (C$ 7,78), Raul Prata – Sport (C$ 9,02) e Carlinhos – América-MG (C$ 14,40).

Meias:

Otero – Atlético-MG (C$ 14,81) – APOSTA DE CAPITÃO: Otero terminou 2017 com média de quase 20 pontos nas rodadas finais. E 2018 começa com o venezuelano marcando 16,5 pontos. Que mito! É obrigação você escalá-lo nesta 2ª rodada. Ele vai garantir muitas cartoletas e pode pontuar bem mais uma vez. O Galo é favorito contra o Vitória no Independência.

Fique de olho também: Richard – Fluminense (C$ 14,61), Patrick – Internacional (C$ 13,57), Lucas Paquetá – Flamengo (C$ 17,98), Arthur – Grêmio (C$ 16,33) e Serginho – América-MG (C$ 15,78).

Atacantes:

Everton – Grêmio (C$ 11,71): O atacante do Grêmio é incansável dentro de campo e mostrou toda a dedicação na estreia, uma ótima atuação com uma assistência renderam 10 pontos para o atacante, a valorização dele é praticamente certa nessa segunda rodada. Diante do Atlético Paranaense, em casa, as chances de assistência e gol também crescem

Fique de olho também: Pedro – Fluminense (C$ 8,27), Vinícius Junior – Flamengo (C$ 11,30), Nico López – Internacional (C$ 17,77) e Romero – Corinthians (C$ 10,20).

 

Veja também: Dicas do Cartola FC 2018 – 1ª rodada: Valorização

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Adryan Almeida (152 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta