Notícias

Futebol Brasileiro

Diante do Atlético-MG, América vai em busca de quebra de jejum no clássico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico agita rodada do campeonato mineiro

Imagem da Internet
Imagem da Internet

A equipe americana se prepara para mais um clássico neste final de semana, desta vez a partida é o clássico diante da equipe do Atlético Mineiro neste domingo às 17:00 horas horário de Brasilia. No Primeiro clássico do ano, diante da equipe do Cruzeiro, o time americano sofreu a derrota pelo placar de 1 a 0, sendo assim o time do América busca a qualquer custo a vitória neste clássico, já que a quase dois anos, o Coelho não sabe o que é vencer tanto a equipe do  Galo quanto a da Raposa.

A última vitória do Coelho em um clássico estadual aconteceu em 2016. No dia 1º de maio daquele ano, o time, então treinado por Givanildo Oliveira, venceu o Galo por 1 a 0, no Horto, em compromisso válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, o triunfo garantiu ao Alviverde o título estadual, já que conquistou um empate em 1 a 1 no jogo de volta, no Mineirão.

Além de ter que vencer para quebra o tabu nos clássicos, o time do americano precisa mais do que nunca da vitória para não se afastar do então líder Cruzeiro, já que o time celeste está a exatos três pontos a frente do Coelho que é o segundo colocado.

Série de clássicos sem vitória do América-MG:

2016

Atlético-MG 1×1 América-MG – segundo jogo da final do Mineiro

Cruzeiro 1×1 América-MG – 4ª rodada do Brasileirão

América-MG 0x1 Atlético-MG – 11ª rodada do Brasileirão

América-MG 0x2 Cruzeiro – 23ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG 3×0 América-MG – 30ª rodada do Brasileirão

2017

Atlético-MG 4×1 América-MG – 4ª rodada do Mineiro

América-MG 0x1 Cruzeiro – 7ª rodada do Mineiro

América-MG 1×1 Cruzeiro – Jogo de ida da final do Mineiro

Cruzeiro 2×0 América-MG – Jogo de volta da final do Mineiro

2018

Cruzeiro 1×0 América-MG – 5ª rodada do Mineiro

O lado alvinegro

Já pelo lado alvinegro, a busca pela vitória também e um dos objetivos do Galo para essa partida, se não o principal deles. Motivo a má campanha que o time atléticano vem fazendo no inicio desta temporada. Vindo de uma derrota no último final de semana para a equipe do Tupi pelo placar de 3 á o, o time alvinegro ocupa a 5° lugar na tabela d classificação, sendo assim então somente a vitória interessa para as duas equipes.

Provável escalação das duas equipes

América: Glauco; Aderlan , Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, David , Norberto e Serginho, Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias, Cazares e Otero; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Hernane Felipe (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta