Notícias

Futebol Brasileiro

Diante do Atlético-MG, América vai em busca de quebra de jejum no clássico

Cazares-Foto-Bruno-Cantini-Atlético-MG-Divulgação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Clássico agita rodada do campeonato mineiro

Imagem da Internet
Imagem da Internet

A equipe americana se prepara para mais um clássico neste final de semana, desta vez a partida é o clássico diante da equipe do Atlético Mineiro neste domingo às 17:00 horas horário de Brasilia. No Primeiro clássico do ano, diante da equipe do Cruzeiro, o time americano sofreu a derrota pelo placar de 1 a 0, sendo assim o time do América busca a qualquer custo a vitória neste clássico, já que a quase dois anos, o Coelho não sabe o que é vencer tanto a equipe do  Galo quanto a da Raposa.

A última vitória do Coelho em um clássico estadual aconteceu em 2016. No dia 1º de maio daquele ano, o time, então treinado por Givanildo Oliveira, venceu o Galo por 1 a 0, no Horto, em compromisso válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, o triunfo garantiu ao Alviverde o título estadual, já que conquistou um empate em 1 a 1 no jogo de volta, no Mineirão.

Além de ter que vencer para quebra o tabu nos clássicos, o time do americano precisa mais do que nunca da vitória para não se afastar do então líder Cruzeiro, já que o time celeste está a exatos três pontos a frente do Coelho que é o segundo colocado.

Série de clássicos sem vitória do América-MG:

2016

Atlético-MG 1×1 América-MG – segundo jogo da final do Mineiro

Cruzeiro 1×1 América-MG – 4ª rodada do Brasileirão

América-MG 0x1 Atlético-MG – 11ª rodada do Brasileirão

América-MG 0x2 Cruzeiro – 23ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG 3×0 América-MG – 30ª rodada do Brasileirão

2017

Atlético-MG 4×1 América-MG – 4ª rodada do Mineiro

América-MG 0x1 Cruzeiro – 7ª rodada do Mineiro

América-MG 1×1 Cruzeiro – Jogo de ida da final do Mineiro

Cruzeiro 2×0 América-MG – Jogo de volta da final do Mineiro

2018

Cruzeiro 1×0 América-MG – 5ª rodada do Mineiro

O lado alvinegro

Já pelo lado alvinegro, a busca pela vitória também e um dos objetivos do Galo para essa partida, se não o principal deles. Motivo a má campanha que o time atléticano vem fazendo no inicio desta temporada. Vindo de uma derrota no último final de semana para a equipe do Tupi pelo placar de 3 á o, o time alvinegro ocupa a 5° lugar na tabela d classificação, sendo assim então somente a vitória interessa para as duas equipes.

Provável escalação das duas equipes

América: Glauco; Aderlan , Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, David , Norberto e Serginho, Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Atlético: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias, Cazares e Otero; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Hernane Felipe (66 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta