Notícias

Futebol Internacional

Destaques, decepções e seleção da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

tag_reuters.com,2018_newsml_RC1F82495AD0_1170064530_768x432

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A terceira rodada da fase de grupos foi marcada por bons jogos, surpresas e bonitos gols

Em uma rodada que ficou marcada pela eliminação da atual campeã do mundo, classificação de um Brasil soberano, a justiça nem sempre foi feita, porém o futebol não decepcionou.

O principal destaque

Suaréz faz o gol que abriu o placar em bela cobrança de falta (REUTERS)

A seleção uruguaia chegou a Rússia marcada por desconfiança. A equipe uruguaia não vinha com tanta empolgação, porém foi eficiente na Copa até agora. Após grande vitória sobre a Russia, a equipe celeste marcou sua campanha como a primeira equipe desde 1998 a vencer todas as partidas da primeira fase sem sofrer gol.

Luis Suarez acordou na Copa e teve excelente atuação contra a Rússia. “El pistolero” que já havia marcado gol contra a Arábia Saudita abriu o placar para os sul-americanos.

Cavani também desencantou na partida contra a anfitriã Russia, no final o goleador ajudou a transformar o resultado em goleada.

Agora o Uruguai enfrenta Portugal nas oitavas de finais da Copa do Mundo FIFA 2018.

A principal decepção

Muller lamenta derrota (Reuters)

Cada dia é um 7 a 1 diferente. A atual campeã do mundo, favorita ao título foi eliminada na primeira fase após derrota para a Coréia do Sul. A Alemanha pressionou durante toda a partida, porém não conseguiu fazer o gol, e assim viu a Coreia aproveitar suas oportunidades.

O segundo gol coreano partiu de um contra ataque, no qual Neuer estava driblando no campo de ataque. O 2 a 0 da Coréia foi alvo de muitos memes, e de muita alegria do torcedor brasileiro, que evitou um embate com os alemães nas oitavas.

A surpresa

A Coréia do Sul certamente foi a surpresa da 3ª rodada. Com remotas chances de classificação, a equipe coreana lutou, correu por cada bola e não desistiu da vitória em nenhum momento.

A sua grande aparição ficará marcada na história das copas. O seu goleiro Jo Hyeonwoo afirmou que foi o melhor jogo de sua carreira, Son se premiou com um gol no final,

A Coréia também garantiu a passagem do México para as oitavas e foi alvo de muitos festejos. O consulado sul-coreano na Cidade do México foi abraçada por torcedores locais.

Pior desempenho individual

Higuain comemora triunfo sobre a Nigéria (REUTERS)

Alguém viu Higuain na partida da Argentina contra a Nigéria? o atacante teve atuação apagada e desconcertante em jogo decisivo para os “hermanos”. O atacante que fez seu primeiro jogo como titular no torneio não mostrou o porquê da escolha. E no principal momento em que teve a bola nos pés isolou.

Higuain no entanto se classificou junto a Seleção Argentina e enfrentará a França no sábado (30) às 11 da manhã.

O melhor desempenho individual

Thiago Silva esteve em noite inspirada em Moscou. O zagueiro foi excepcional, tanto na defesa quanto no ataque e foi o destaque da rodada da Copa do Mundo.

Mesmo que não tenha sido Man Of the Match pela FIFA, o zagueiro com certeza foi o principal nome do encontro.

O jogador também se redime com bela atuação, após criticas e maus desempenhos que o tiraram da Seleção Brasileira.

O melhor jogo

Nigéria e Argentina entraram em campo lutando por todas as bolas possíveis. Com um gol de Marcos Rojo perto do fim da partida, os argentinos saíram mais felizes que os nigerianos.

O que poderia ter sido diferente, caso Ighalo não tivesse perdido duas oportunidades claras.

O pior jogo

O pior jogo da rodada foi entre França e Dinamarca. Com  ambas seleções já classificadas, o jogo foi pragmático, com muitos erros de passes e cruzamentos. O futebol fraco ocasionou vaias as equipes após a partida.

A partida teve o primeiro 0 a 0 da competição.

O golaço

Ele não tinha tido muitas oportunidades na Copa até a rodada. Ricardo Quaresma foi o autor do gol mais bonito da rodada. E o gol do Quaresma foi ao seu estilo, de trivela o jogador abriu o placar contra o Irã.

Quaresma tem boa parte de seus gols em sua carreira de trivela, uma marca registrada do jogador.

Seleção da Rodada:

 Jo Hyeonwoo (COR);

Jedvaj (CRO), Thiago Silva (BRA), Mina (COL), Augustinsson (SUE);

Modric (CRO), Banega (ARG), Coutinho (BRA)

Messi (ARG), Boutaib (MAR), Suaréz, (URU)

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (386 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta