Notícias

Futebol Internacional

Destaques, decepções e seleção da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A terceira rodada da fase de grupos foi marcada por bons jogos, surpresas e bonitos gols

Em uma rodada que ficou marcada pela eliminação da atual campeã do mundo, classificação de um Brasil soberano, a justiça nem sempre foi feita, porém o futebol não decepcionou.

O principal destaque

Suaréz faz o gol que abriu o placar em bela cobrança de falta (REUTERS)

A seleção uruguaia chegou a Rússia marcada por desconfiança. A equipe uruguaia não vinha com tanta empolgação, porém foi eficiente na Copa até agora. Após grande vitória sobre a Russia, a equipe celeste marcou sua campanha como a primeira equipe desde 1998 a vencer todas as partidas da primeira fase sem sofrer gol.

Luis Suarez acordou na Copa e teve excelente atuação contra a Rússia. “El pistolero” que já havia marcado gol contra a Arábia Saudita abriu o placar para os sul-americanos.

Cavani também desencantou na partida contra a anfitriã Russia, no final o goleador ajudou a transformar o resultado em goleada.

Agora o Uruguai enfrenta Portugal nas oitavas de finais da Copa do Mundo FIFA 2018.

A principal decepção

Muller lamenta derrota (Reuters)

Cada dia é um 7 a 1 diferente. A atual campeã do mundo, favorita ao título foi eliminada na primeira fase após derrota para a Coréia do Sul. A Alemanha pressionou durante toda a partida, porém não conseguiu fazer o gol, e assim viu a Coreia aproveitar suas oportunidades.

O segundo gol coreano partiu de um contra ataque, no qual Neuer estava driblando no campo de ataque. O 2 a 0 da Coréia foi alvo de muitos memes, e de muita alegria do torcedor brasileiro, que evitou um embate com os alemães nas oitavas.

A surpresa

A Coréia do Sul certamente foi a surpresa da 3ª rodada. Com remotas chances de classificação, a equipe coreana lutou, correu por cada bola e não desistiu da vitória em nenhum momento.

A sua grande aparição ficará marcada na história das copas. O seu goleiro Jo Hyeonwoo afirmou que foi o melhor jogo de sua carreira, Son se premiou com um gol no final,

A Coréia também garantiu a passagem do México para as oitavas e foi alvo de muitos festejos. O consulado sul-coreano na Cidade do México foi abraçada por torcedores locais.

Pior desempenho individual

Higuain comemora triunfo sobre a Nigéria (REUTERS)

Alguém viu Higuain na partida da Argentina contra a Nigéria? o atacante teve atuação apagada e desconcertante em jogo decisivo para os “hermanos”. O atacante que fez seu primeiro jogo como titular no torneio não mostrou o porquê da escolha. E no principal momento em que teve a bola nos pés isolou.

Higuain no entanto se classificou junto a Seleção Argentina e enfrentará a França no sábado (30) às 11 da manhã.

O melhor desempenho individual

Thiago Silva esteve em noite inspirada em Moscou. O zagueiro foi excepcional, tanto na defesa quanto no ataque e foi o destaque da rodada da Copa do Mundo.

Mesmo que não tenha sido Man Of the Match pela FIFA, o zagueiro com certeza foi o principal nome do encontro.

O jogador também se redime com bela atuação, após criticas e maus desempenhos que o tiraram da Seleção Brasileira.

O melhor jogo

Nigéria e Argentina entraram em campo lutando por todas as bolas possíveis. Com um gol de Marcos Rojo perto do fim da partida, os argentinos saíram mais felizes que os nigerianos.

O que poderia ter sido diferente, caso Ighalo não tivesse perdido duas oportunidades claras.

O pior jogo

O pior jogo da rodada foi entre França e Dinamarca. Com  ambas seleções já classificadas, o jogo foi pragmático, com muitos erros de passes e cruzamentos. O futebol fraco ocasionou vaias as equipes após a partida.

A partida teve o primeiro 0 a 0 da competição.

O golaço

Ele não tinha tido muitas oportunidades na Copa até a rodada. Ricardo Quaresma foi o autor do gol mais bonito da rodada. E o gol do Quaresma foi ao seu estilo, de trivela o jogador abriu o placar contra o Irã.

Quaresma tem boa parte de seus gols em sua carreira de trivela, uma marca registrada do jogador.

Seleção da Rodada:

 Jo Hyeonwoo (COR);

Jedvaj (CRO), Thiago Silva (BRA), Mina (COL), Augustinsson (SUE);

Modric (CRO), Banega (ARG), Coutinho (BRA)

Messi (ARG), Boutaib (MAR), Suaréz, (URU)

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (355 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta