Destaque no futebol sul-coreano, dupla brasileira credita o bom momento ao trabalho

Dupla brasileira realiza bom trabalho no Daegu FC

Após duas temporadas na função de auxiliar-técnico do Daegu FC, André Gaspar recebeu nesta temporada a oportunidade de ser o treinador principal da equipe. Um dos primeiros atos na nova função, foi de “convocar” o amigo Bene Lima para assumir a preparação física da equipe.

A dupla brasileiro se conheceu no Bragantino em 2005, quando Gaspar ainda era jogador e Bene preparador físico. Após sua aposentadoria em 2008, recebeu o convite para ser auxiliar-técnico e ambos formaram a comissão do técnico Marcelo Veiga no time de Bragança Paulista.

“Sou muito grato ao Veiga por essa oportunidade”, disse Gaspar.

Recentemente, concluíram o curso de licença A da CBF e estão tendo a oportunidade de colocarem todos os ensinamentos em prática na Ásia.

“A presença do Bene tem sido muito importante. Tivemos uma evolução na parte física da equipe e ele tem sido importante também me auxiliando na montagem das estratégias dos jogos”, disse Gaspar, único estrangeiro dirigindo um clube da primeira divisão sul-coreana.

O preparador físico também comentou a parceria.

“Gaspar tem me ajudado bastante na adaptação, dentro e fora de campo, e também com as metodologias de treinamentos. Continuaremos trabalhando com muita humildade para os resultados continuarem aparecendo”,  afirmou Bene Lima.

Recém-promovido a K-League e com um investimento menor em comparação aos concorrentes, Gaspar recebeu a missão de manter o Daegu FC na elite. Atualmente, ocupa a nona colocação e segue abrindo distância da zona de rebaixamento.

“Quando iniciamos o trabalho na décima segunda rodada, o clube estava em uma posição muito complicada na tabela. Hoje na vigésima sexta rodada, conseguimos uma evolução muito bacana. Já abrimos três pontos do décimo primeiro colocado e sete pontos para o décimo segundo”, finalizou Gaspar.

A K-League conta com 12 equipes, onde o décimo segundo é diretamente rebaixado e o décimo primeiro passará por um play-off com o campeão da segunda divisão.

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply