Notícias

Futebol Internacional

Destaque no futebol sul-coreano, dupla brasileira credita o bom momento ao trabalho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dupla brasileira realiza bom trabalho no Daegu FC

Após duas temporadas na função de auxiliar-técnico do Daegu FC, André Gaspar recebeu nesta temporada a oportunidade de ser o treinador principal da equipe. Um dos primeiros atos na nova função, foi de “convocar” o amigo Bene Lima para assumir a preparação física da equipe.

A dupla brasileiro se conheceu no Bragantino em 2005, quando Gaspar ainda era jogador e Bene preparador físico. Após sua aposentadoria em 2008, recebeu o convite para ser auxiliar-técnico e ambos formaram a comissão do técnico Marcelo Veiga no time de Bragança Paulista.

“Sou muito grato ao Veiga por essa oportunidade”, disse Gaspar.

Recentemente, concluíram o curso de licença A da CBF e estão tendo a oportunidade de colocarem todos os ensinamentos em prática na Ásia.

“A presença do Bene tem sido muito importante. Tivemos uma evolução na parte física da equipe e ele tem sido importante também me auxiliando na montagem das estratégias dos jogos”, disse Gaspar, único estrangeiro dirigindo um clube da primeira divisão sul-coreana.

O preparador físico também comentou a parceria.

“Gaspar tem me ajudado bastante na adaptação, dentro e fora de campo, e também com as metodologias de treinamentos. Continuaremos trabalhando com muita humildade para os resultados continuarem aparecendo”,  afirmou Bene Lima.

Recém-promovido a K-League e com um investimento menor em comparação aos concorrentes, Gaspar recebeu a missão de manter o Daegu FC na elite. Atualmente, ocupa a nona colocação e segue abrindo distância da zona de rebaixamento.

“Quando iniciamos o trabalho na décima segunda rodada, o clube estava em uma posição muito complicada na tabela. Hoje na vigésima sexta rodada, conseguimos uma evolução muito bacana. Já abrimos três pontos do décimo primeiro colocado e sete pontos para o décimo segundo”, finalizou Gaspar.

A K-League conta com 12 equipes, onde o décimo segundo é diretamente rebaixado e o décimo primeiro passará por um play-off com o campeão da segunda divisão.

Wesley Contiero (802 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta