Derby della Mole: Torino recebe a Juventus pelo Italiano

Juventus faz campanha quase impecável no Italiano, enquanto Torino vem em boa fase

Na tarde deste sábado (15), o Torino recebe a Juventus, no Estádio Olímpico de Torino, às 17h30 (de Brasília). A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

O último jogo do Toro foi no domingo (09), em um empate por 0 a 0 diante do Milan. Com isso, o clube está na sexta posição na Seria A, com 22 pontos ganhos.

Resultado de imagem para Torino Milan

Enquanto isso, a Juventus é líder absoluta do Campeonato, com 43 pontos conquistados e nenhuma derrota. Porém, na última quarta (12), a equipe comandada por Massimiliano Allegri sofreu uma derrota histórica contra o Young Boys, por 2 a 1, pela Champions League. Entretanto, se classificou em primeiro lugar no grupo.

A Velha Senhora vem de uma sequência de seis vitórias seguidas no Italiano, além de não sofrer gols há mais de um mês na competição.

Já o Torino, está em um surpreendente sexto lugar e não perde há três jogos. O forte dessa equipe é defesa, quarta melhor do campeonato. Esse jogo será o verdadeiro teste para saber se o clube terá forças para brigar por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Imagem relacionada

No lado dos visitantes, o treinador Massimiliano Allegri terá vários desfalques para o Derby. Juan Cuadrado, Medhi Benatia, Andrea Barzagli e Sami Khedira estão fora por lesão.

Antes da partida, Cristiano Ronaldo lembrou a importância de vencer este clássico para todos os torcedores Bianconeros.

“Percebi que existem dois jogos que a Juventus se recusa a perder, contra a Inter de Milão e o Torino”, disse o atacante.

Resultado de imagem para cristiano ronaldo
(Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

A Juve não perde esse clássico para os Toros desde abril de 2015, e a missão do português é manter esta escrita.

“Um derby é sempre bonito e temos de vencer”, declarou o camisa 7.

Prove veis escalações:

Torino: Sirigu; Izzo, Nkoulou, Djioji; Meité, Baselli, De Silvestri, Tomás Rincón, Ansaldi; Iago Falqué e Belotti.

Juventus: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini, De Sciglio; Pjanic, Emre Can, Matuidi; Dybala, Cristiano Ronaldo e Mandzukic.

Imagem destaque: Gabriele Maltinti/Getty Images

Iaco Lopes

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.

Related post

Leave a Reply