Notícias

Futebol Internacional

17 anos depois, Deportivo Morón retorna a segunda divisão Argentina

DEPORTIVO MORÓN Argentino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após bater na trave durante anos, o Deportivo Morón venceu o Platense e garantiu o acesso com quatro rodadas de antecedência

O Deportivo Morón está finalmente de volta à segunda divisão do futebol Argentino. Rebaixado em 1999, o El Gallito da região metropolitana de Buenos Aires viveu a angustia do quase acesso durante anos e sofreu com campanhas que quase levaram ao rebaixamento. O caso do Gallo lembra muito o Fortaleza aqui no Brasil que durante anos bate na trave para subir a série B.
O site Infobae contou como foram às trajetórias frustrantes do Deportivo Morón antes de conseguir o acesso neste ano e, nós vamos te contar em português, se liga aí.
Após o descenso em 1999 o El Gallo sempre foi favorito a promoção em todas as temporadas que disputava. O Gallo fazia valer seu favoritismo durante a competição, mas ao final sempre era frustrado com alguma derrota que lhe tirava a vaga.
De todas as edições que o Deportivo Morón disputou a temporada 2000/2001 e 2009/2010 foram as mais discretas com campanhas medianas, sem brigar pelo acesso e sem risco do descenso. Já nas temporadas de 2011 a 2014 o Gallito foi candidato ao rebaixamento sempre escapando nas últimas rodadas. Em 2001/2002 parou na fase de grupos, em 2007/2008 e 2009/2010 parou nas quartas de final e em 2002/2003, 2004/2005, 2006/2007 na semi-final.
Na temporada de 2006 o Gallo perdeu de forma incrível para o Defensa y Justicia, após estar vencendo o jogo. E seis meses depois aconteceu a grande batalha em Caseros, cidade ao norte da província de Buenos Aires. O Morón tinha três pontos na frente do Almirante Brown e iria enfrentar o Estudiantes de Caseros precisando apenas de um empate. Bom, você já imagina o que aconteceu, né? Derrota do Gallo e muita confusão, relatos apontam que nesse dia foram 30 pessoas feridas, 70 presas e que até carros de policia foram incendiados tamanha revolta da torcida do Deportivo Morón.
Foram 17 anos de muito sofrimento para las gallitas até chegar à gloriosa temporada 2016/2017 e o tão sonhado acesso. A equipe de Walter Otta fez uma temporada impecável, após perder os dois primeiros jogos do campeonato contra Tristán Suarez e Estudiantes de Buenos Aires, a equipe começou uma sequencia impressionante com 31 jogos, 17 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota contra o Atlanta.

O algoz do primeiro turno era seu maior concorrente na luta pelo acesso, a partida contra los bohemios valeria seis pontos e uma derrota poderia complicar muito a vida do Morón. Mas dessa vez não teve sustos, Rodrigo Diaz e Javier Rossi fizeram os gols da vitória por 2 a 0. Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Gallo estava com pressa de subir, venceu o Platense com um belo gol de falta de Luis Quiroga e foi promovido a Primeira B Argentina.

Foto: Infobae

A vitória só não lhe rendeu o acesso, mas também o titulo da Metropolitana B, a terceira divisão. A festa foi tamanha que parou a cidade e até o prefeito exaltou o time em seu twitter: “Parabéns aos jogadores e Deportivo Morón por este campeonato, o comitê executivo da cidade o parabeniza pela promoção!”.

Foto: Infobae

O desafio para se mantar na segunda divisão no atual formato de disputa será enorme. Cabe ao Gallo se inspirar nos últimos 17 anos para conseguir e serve de exemplo ao tricolor do Pici, nunca desista.

Fährmann

Kauan de Paula (42 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta