Notícias

Futebol Brasileiro

Democrata-GV e Caldense se enfrentam no Mamudão em Valadares

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pantera e Veterana fazem estreia no Campeonato Mineiro 2018

Democrata de Governador Valadares e Caldense se enfrentam nesta quarta-feira (17/01), às 20h30, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2018.

O objetivo do Democrata neste Campeonato Mineiro é o mesmo da temporada passada: permanecer na primeira divisão. Em 2017, a Pantera tinha tudo para cair, mas se recuperou ao fim da competição e terminou na 10ª posição, com 10 pontos, 4 a mais que o rival América de Teófilo Otoni, que foi rebaixado. A campanha irregular, foi de 3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.

Para disputar o Mineiro deste ano, a diretoria do Democrata trouxe o técnico Gilmar Estevan. Gilmar tem algumas passagens pelo clube, tanto como jogador e treinador. Como jogador, Gilmar foi um dos destaques na campanha histórica do Democrata no vice-campeonato Mineiro em 1991.

Além das contratações, o Democrata realizou peneiras na cidade para captação de jovens talentos, como Ademar. Entre os contratados, destaque para o lateral-direito Alan, que estava no elenco em 2017 e marcou um dos gols na derrota por 3 a 2 para o Atlético Mineiro, que chegou a demonstrar interesse pelo jogador após a bela atuação. Outros jogadores que chamam a atenção no atual elenco da Pantera são o zagueiro Jeferson (irmão do zagueiro Dedé), o meia Fernando e o atacante Romário, (que não é aquele), ex-Vasco.

Durante a pré-temporada, dois nomes conhecidos no futebol brasileiro passaram pelo Democrata. Trata-se do veterano meia Ramón, ex-Atlético-MG, e do zagueiro Matheus, ex-Cruzeiro. Os dois foram dispensados no fim da semana passada, por deficiência técnica.

O Democrata se preparou desde dezembro para o torneio. Entre os amistosos, os principais jogos foram contra o Real Noroeste, equipe que disputa a 1ª divisão do Campeonato Capixaba. Em Águia Branca, os dois times empataram por 1 a 1. E em Valadares, vitória por 1 a 0 do Real Noroeste.

Já a Caldense se preparou antes para o Mineiro. O objetivo é conquistar algo melhor que o 5º lugar na temporada passada. Foram 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Ambiciosa, o sonho da Veterana é chegar ás finais, objetivo alcançado em 2015, quando a Caldense foi vice-campeã, perdendo o título para o Atlético após um gol irregular do atacante Jô.

Nessa temporada, a Caldense disputa além do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Zezito tem um bom elenco a disposição. Um dos destaques, é o lateral Jefferson Feijão, que vai para sua 5ª temporada consecutiva na Caldense. Entre as contratações, destaque para o meia Marquinhos de 35 anos, que tem uma história de sucesso no futebol búlgaro.

Ao longo da preparação para o Mineiro, a Caldense enfrentou alguns adversários, e se manteve invicta. Durante a pré-temporada, a Veterana jogou contra Red Bull Brasil, São Bernardo, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil e Velo Clube, conquistando 2 vitórias e 3 empates.

Confronto em 2017

Na temporada passada, o Democrata venceu a Caldense por 3 a 1,  em Poços de Caldas, no dia 25 de março. A partida que aconteceu na 9ª rodada, foi crucial para a permanência da Pantera na primeira divisão mineira.

Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta