Notícias

Futebol Brasileiro

Democrata e URT fecham a 4ª rodada do Mineiro em Valadares

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Democrata e URT buscam vitória para terminar a rodada na 3ª posição

Democrata de Governador Valadares e URT duelam nesta segunda-feira (29/01), às 20h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. A partida é válida pelo fechamento da 4ª rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2018. Quem vencer, pode terminar a rodada na 3ª posição atrás apenas dos líderes Cruzeiro e América-MG.

Após o péssimo início de campeonato, o Democrata conquistou uma excelente vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Boa Esporte. A expectativa por parte do técnico Gilmar Estevam é de melhora daqui em diante, principalmente com o time encorpado após a chegada dos últimos reforços.

A partida de hoje contra a URT tem caráter especial. Amanhã, terça-feira (30/01) é aniversário de Governador Valadares.  A Pantera entrará em campo com um uniforme especial em comemoração aos 80 anos da cidade.

A vitória sobre o Boa Esporte na última quarta-feira tirou o Democrata da zona de rebaixamento e o colocou na 10ª posição. Mas na quinta-feira o Villa Nova venceu o Atlético Mineiro, e o resultado fez a pantera retornar para a zona da degola, pelo saldo de gols. Porém, a derrota de ontem para Uberlândia piorou o saldo do Villa, e fez o Leão do Bonfim retornar à zona de rebaixamento, beneficiando o Democrata, que volta ao 10º lugar.

Em caso de vitória por 3 gols de diferença, o Democrata terminará a rodada na 3ª posição. Se vencer, pelo placar mínimo ou por 2 gols, termina em 4º lugar. Se empatar por qualquer resultado, o time se mantém em 10º. Se perder por 1 ou 2 gols de diferença, volta para o rebaixamento. E se for goleado por 3 gols ou mais, finaliza a rodada na lanterna. Essas variedades de probabilidades devem-se ao equilíbrio da competição.

Já a URT faz um excelente campeonato. Em 3 jogos, foram 2 empates e 1 vitória. Na estreia, o Trovão Azul venceu o Uberlândia por 2 a 0, fora de casa, no clássico do triangulo. Depois empate em casa com o América-MG, e por fim empate com 1 jogador a menos na rodada anterior, em mais um clássico fora de casa, dessa vez contra o Patrocinense.

O destaque da URT até o momento é o meia Eduardo Ramos, principal contratação para a temporada. Outros destaques do clube que estão desde a temporada passada no elenco são os zagueiros Victor Salinas e Rodolfo, e o volante Jô. Quem pode ser uma novidade nesta partida é o lateral-esquerdo Thiago Pereira. O jogador se juntou ao elenco na última semana e está a disposição do técnico Rodrigo Santana.

Bi-campeã do interior, a URT chegou às duas últimas semifinais do Mineiro, e nas duas ocasiões perdeu para o Atlético. A temporada passada também ficou marcada pela excelente participação do clube na Série D. A URT só não se classificou para a Série C do Brasileiro porque foi eliminada nos pênaltis nas quartas-de-final da 4ª divisão, para o Globo-RN. O Globo seria vice-campeão do torneio.

Em caso de vitória, seja qual for a diferença de gols, a URT fecha a rodada na 3ª posição. Se empatar, ultrapassa o Atlético e fica em 4º. Se perder por um gol, estaciona em 5º. Se perder por 2 gols, vai para o 6 º lugar. E se for derrota por 3 gols, ficará na 7ª posição.

Na temporada passada, a URT goleou o Democrata por 4 a 1.

 

Ficha técnica da partida:

Jogo: Democrata de Governador Valadares e URT, 4ª rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2018.

Local: Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão)

Data e hora: 29/01/2018 às 20h30

Prováveis escalações:

Democrata: Thiago Rocha, Alan Silva, Alan Miguel, Carlão, Ribeiro, Ruan, Wallyson, Kayo Dias, Fernando, Romário e Marcinho Gomes. Técnico: Gilmar Estevam

URT: Carlão, Carlinho, Rodolfo, Victor Salinas, Bruno Oliveira, Douglas Maia, Jô, Bruninho e Eduardo Ramos, Ewerton Maradona (Wellington) e Macena. Técnico: Rodrigo Santana

Samuel Bonicontro (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta