Notícias

Sem categoria

Valadares: o verdadeiro amor de uma cidade por seu clube

Valadares

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mobilização geral no Leste de Minas “recupera” estreia do Mineiro para Governador Valadares

Só quem mora em Governador Valadares e respira futebol sabe como foram angustiosos os últimos dias que antecedem a estreia da Pantera no Campeonato Mineiro. A expectativa na cidade para o jogo inaugural do Democrata na elite do estadual é tão grande que mobilizou diversas classes pela cidade. Políticos, jornalistas e torcedores se uniram para trazer de volta a partida que havia sido remarcada para Muriaé, a trezentos quilômetros de Valadares. O jogo havia sido transferido para o estádio Soares de Azevedo devido alegações da TV Globo de que o estádio José Mammoud Abbas estava inadequado para receber partidas de futebol.

Após a decisão da FMF, o clube da maior cidade do Leste de Minas contou com o clamor geral dos torcedores democratenses, da luta dos políticos da região e do jornalismo local para reverter a decisão. Na tarde desta quarta (25), veio o veredito final e o jogo acontecerá no Mamudão.

Sendo assim, os amantes da Pantera agora podem comemorar o aniversário 79 anos de emancipação da cidade ao lado do time do coração. O jogo será no dia 29/01 às 19:30h e não no dia 30/01 às 20:30h, como estava anteriormente previsto. O aniversário da cidade será no dia 30 e a festa está garantida mesmo um dia antes.

Serão somente cinco jogos em casa no Campeonato Mineiro, que será o único torneio do ano para o Democrata. Mas a torcida promete aproveitar ao máximo e fazer uma grande festa em cada jogo para empurrar o time em busca da vitória.

Em meio a tantas dificuldades, quem sabe um enredo final possa ser escrito pelos heróis democratenses que entrarão em campo para honrar a luta de todos que se esforçaram pelo clube nesses últimos dias. Que eles possam escrever dentro dos gramados uma história tão digna quanto a paixão que envolve o clube e a cidade.

Vamos aguardar os próximos capítulos! Já vimos que será um conto delicado, com idas e vindas,mas tudo valerá a pena, pois as emoções já se encontram nas primeiras páginas, nos primeiros gestos, antes mesmo do início.

Valadares
Clique na imagem para acessar o site
Samuel Bonicontro (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta