Notícias

Sem categoria

Delta Futebol Clube pode não jogar em Campo Limpo Paulista

Santacruzense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria de Esportes da cidade de Campo Limpo Paulista-SP, disse que não vai haver jogos profissionais do time Delta Futebol Clube, fundado no dia 1 de agosto de 2016. O clube não irá disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão, mas vai jogar a Taça Paulista, competição organizada pela Liga Nacional de Futebol, que não é uma organização filiada da CBF e nem da FPF.

O Delta anunciou que mandaria as partidas no estádio Aldevio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, porém, o Secretário de Esportes do município explicou a situação.

“Eles procuraram a gente na segunda feira com a pretensão de mandar os jogos no estádio, mas atualmente não é viável para a cidade. Campo Limpo já teve futebol profissional e ele tem várias exigências, de laudo e para gente atualmente não é possível”, disse o secretário de esportes do município, Antônio Ortega “Toninho Aro”.

Na terça-feira (04), a Liga Nacional, que é presidida pela advogada Gislaine Nunes, anunciou que a equipe irá disputar o torneio. Moisés Soares, vice-presidente do Delta, disse que o escritório do clube será em Campo Limpo Paulista. Segundo ele, a diretoria está tentando com que os jogos sejam mandados no Aldevio.

“Falta a gente conseguir o laudo dos Bombeiros, da Polícia Militar e da vigilância sanitária. O mínimo que o estádio tem para receber os jogos da competição é de 2.500 pessoas, mas ouvimos falar que a capacidade será aumentada para 3.000.” afirmou Moisés, vice-presidente do clube.

Porém, o secretário de esportes de Campo Limpo diz o contrário do vice-presidente do Delta.

“Nosso estádio não tem três mil lugares, mas sim 1.800. Nossa preocupação não é ter clube de futebol profissional, de outro estado ainda, pois demanda uma série de processos”, afirmou Toninho. O estádio está desde fevereiro passando por reformas especialmente na parte do gramado.

“O estádio está passando por melhoria, mas para o futebol amador, não para o futebol profissional. Nossa prioridade é dar atendimento ao município, não para gente de fora”, explicou o secretário. Caso a equipe não manda os jogos em Campo Limpo Paulista, a diretoria já pensa em outras possibilidades.

“O presidente é do Rio de Janeiro e mais no final de semana vamos decidir sobre essa questão, já que temos uma segunda possibilidade, mas seria uma cidade do aglomerado urbano de Jundiaí, mas nesta sexta feira podemos definir. Mas independente de mandar os jogos aqui ou não, o escritório será em Campo Limpo”, afirmou o vice-presidente.

A cidade já teve times profissionais, o último foi o Sport Club Paulista, que atuou nas últimas divisões do Campeonato Paulista entre 2000 e 2006, antes de ser transferido para Salto/SP. A última mudança ocorreu em 2011, quando o clube foi para Cotia e mudou o nome para Cotia Futebol Clube, e inclusive disputou a Série A3 em 2014, mas foi rebaixada e logo depois não retornou mais ao futebol profissional. O Sport Club Paulista já revelou o atacante Grafite, que jogou no São Paulo e no Wolfsburg/ALE e hoje atua no Atlético Paranaense.

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta