Notícias

Futebol Internacional

Dele Alli, a nova promessa do futebol inglês

delle alli

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vindo da terceira divisão da Premier League, o jovem Dele Alli é uma das promessas da Inglaterra e do Tottenham

Dele Alli chegou à Premier League, vindo do MK Dons, que jogava a terceira divisão inglesa, o menino ganhou destaque após grandes exibições, e por ser uns dos responsáveis a eliminar o gigante Manchester United da FA Cup na temporada passada, ainda na temporada 14/15.

O jogador foi comprado pelos Spurs, na janela de inverno (janeiro), mas ficou no MK Dons até o fim da temporada. Em julho ele se juntou ao Tottenham, para a pré -temporada, destinado a brilhar.

Alli começou a temporada no banco, e já na sua primeira partida oficial como titular contra a sensação e atual líder Leicester, marcou seu primeiro gol. E após muitos gols, assistências e canetas, hoje, um pouco mais de um ano após ser apresentado, Alli é um dos grandes nomes da boa campanha do Tottenham, e grande nome também da Inglaterra.

O jogador inclusive já foi chamado para a seleção inglesa,fez a estreia contra a Estônia, e no seu primeiro jogo como títular contra a França, marcou um golaço, na vitória da Inglaterra por 2 a 0.

Dele Alli

Então imagina ,você joga a terceira divisão inglesa e 6 meses depois ,você é a grande revelação da liga mais badalada do mundo. E foi exatamente o que aconteceu com o atual camisa 20 do Tottenham. Esta é uma temporada dos sonhos para Alli, poucos duvidam da sua qualidade. Aliás ela foi demonstrada contra o Cristal Palace, onde ele fez um gol num lance mágico digno de prêmio Puskas. Sem dúvidas Dele Alli é um dos jogadores mais promissores do mundo.

Ele é daqueles volante moderno, muita vitalidade, personalidade e carisma. Parte do sucesso de Dele Alli também vem por sua versatilidade, ofensivamente, chega constantemente ao ataque, com velocidade, dribles, além de muita força física.

Defensivamente, desarma como poucos, seu senso de posicionamento é invejável que lhe permite várias interceptações, tem uma aplicação tática misturada com vitalidade que chama a atenção, ataca muito e defende demais, além de cobrir os laterais.

O jogador de 19 anos tem tido uma temporada sensacional com a camisa Tottenham, são sete gols, sete assistências em 31 jogos na temporada. Além de ser amplamente cotado para uma vaga de titular na Inglaterra na Euro 2016.

Dele Alli é a cara dos Spurs, a sua raça, carisma, personalidade além de suas qualidades conquistaram não só a torcida,mais toda Inglaterra. Com uma autoconfiança incrível,sem medo de errar, não liga para as consequências.

Sua humildade chama atenção. Após a pintura contra o Palace, quando perguntando sobre o gol, ele disse apenas ser um “instinto natural”.

Maurício Pochettino, técnico dos Spurs falou sobre o jovem Delle Alli à imprensa.

– “Ele é muito jovem e obviamente ainda tem muito a aprender. Acontece que ele é um pouco travesso, eu sei. Mais eu gosto do jeito que ele é, porque você precisa desse lado para jogar futebol“- disse Pochettino. “Às vezes eu tenho que ser mais duro com ele ,as vezes também tenho que ser mais amigável e mostrar carinho. E como se fosse um filho” – completou ,Maurício Pochettino.

Bem verdade que Dele Alli ainda tem muito o que aprender, que tem ter pés no chão, ter a cabeça no lugar, pois é um jogador explosivo, provocador, insolente e ousado.

Seus cartões bobos, suas faltas desnecessárias, são atitudes de quem ainda tem muito a amadurecer. Mais na minha opinião sem sombra de dúvidas o menino é um craque.

Os 5 milhões de libras, já foram pagos por ele só pela temporada que faz.

Com toda certeza Dele Alli escolheu o time certo, não por eu ser torcedor, mais pelo trabalho com os jovens que a diretoria e Maurício Pochettino fazem, ele chegou ao time mais jovem da Premier League com grandes jogadores vindos de sua academia, Harry Kane, Onomah, Mason e entre outros

Os golaços contra Everton e Cristal Palace, as assistências espetaculares, e as suas atuações de gente grande. Conquistaram a Inglaterra e a torcida do Tottenham. A minha conclusão é que de fato Dele Alli nasceu para jogar no Tottenham.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta