Notícias

Volei

Definidos os grupos do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

volei_fem_praia_clube_x_camponesaminas_10

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Feminino tem grupos sorteados

Resultado de imagem para Praia clube volei

Na tarde dessa quinta-feira foi anunciado pela FIVB os grupos que disputarão o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino.

Será a décima segunda edição do torneio que acontecerá em 2018 na China em Shaoxing, cidade da península de Zhejiang.

O formato do torneio é bastante simples, dois grupos com 4 equipes cada, no qual as equipes se enfrentam entre si. No final da primeira fase, as duas primeiras equipes se classificam para a semifinal e posteriormente a final.

Como na maioria dos torneios da FIVB, o time que vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 garante 3 pontos, enquanto em partidas que forem decididas em 3 a 2, o time que vencer leva dois pontos e o perdedor leva um ponto.

Força mineira no Campeonato Mundial de Clubes

As duas equipes brasileiras que irão representar o Brasil no Mundial são Dentil/Praia Clube e Minas Tênis Clube. O Minas foi campeão do último campeonato Sul-Americano de vôlei, garantindo sua vaga no torneio, enquanto isso, o Praia Clube foi convidado após vencer o título brasileiro de clubes.

O Minas vem fortíssimo para essa temporada, a equipe mineira caiu na semifinal da última Superliga. Para essa três contratações de peso chegam para ajudar a equipe, se trata de Natália, Gabi e Bruna Honório, as duas primeiras estiveram no Campeonato Mundial de Vôlei que aconteceu no Japão.

Resultado de imagem para natalia zilio, gabi e bruna

Com a base da equipe campeã da última Superliga, o Praia também contará com o reforço de Rosamaria. Rosa estava no Minas antes de pousar em Uberlândia, a jogadora também disputou o Mundial.

As chaves do Mundial de Clubes de Vôlei feminino, na China, entre 4 e 9 de dezembro, ficaram formadas assim:

Grupo A
Zhejiang (CHN)
VakifBank Istanbul (TUR)
Minas T. Clube
Volero Le Cannet (FRA)

Grupo B
Altay VC (KAZ)
Praia Clube
Eczacıbaşı Vitra (TUR)
Supreme Chonburi (THA)

Times turcos ameaçam um possível título brasileiro

Resultado de imagem para VakifBank v sesc

Os principais adversários das equipes brasileiras provavelmente serão as equipes turcas. Tanto o Eczacibasi Vitra como o Vakifbank Istanbul tem equipes fortes e com jogadoras que disputaram o Campeonato Mundial de Vôlei por suas seleções.

O Vakifbank chega com o status de campeão da última Liga dos Campeões de Vôlei Feminino, além disso é a atual campeã do torneio.
Em 2017 a equipe turca conseguiu seu segundo título do torneio ao vencer o Sesc/Rio de Janeiro na final.

Já o Eczacibasi Vitra venceu a competição em dois anos seguidos, em 2015 e 2016. Contém no seu elenco jogadoras como Baladin, o principal nome do vôlei turco. A Turquia é o país com mais títulos da competição, sendo eles 5, todos conquistados após 2010. O Brasil vem atrás com 3, sendo o último conquistado em 2012 pelo Sollys/Osasco.

O Vollero Le Cannet que foi outro time convidado é uma equipe nova. A equipe que antigamente se nomeava Vollero Zurich, saiu recentemente da Suíça para disputar o Campeonato Francês de Vôlei.

 

Matheus Silva (403 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta