Notícias

Futebol Internacional

Defensor e Grêmio estreiam pela Libertadores em Montevideo

Defensor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atual campeão, o Tricolor Gaúcho vai até a capital uruguaia para enfrentar o Violeta, na estreia da Copa Libertadores

Na noite desta terça-feira(27), Defensor Sporting e Grêmio abrem a fase de grupos da Libertadores às 19h15, horário de Brasília. A partida ocorre no acanhado estádio Luis Franzini em Montevideo.

O Defensor vem de um bom ano no Uruguai. A equipe de Parque Rodó foi campeã do Apertura e vice na Tabela Geral do campeonato, dessa forma conquistando uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Atualmente o time de Eduardo Acevedo é o quinto colocado no Apertura. Em quatro jogos, o Defensor teve duas vitórias, um empate e uma derrota.

O Grêmio é o atual campeão da Libertadores, e na semana passada conquistou a Recopa em sua casa. A equipe comandada por Renato Gaúcho vem em busca do quarto título da competição. No Gauchão o Grêmio luta com seu time alternativo contra o rebaixamento, ocupando a décima colocação.

Desfalques e Novidades

Um dado interessante na relação dos convocados pelo técnico Eduardo Acevedo para a partida contra o Grêmio é que dos 30 jogadores relacionados, 21 vêm da base do Defensor. Quanto ao time titular Mathías Cardacio volta ao meio-campo da equipe. Carlos Benavidez ainda será avaliadona concentração, não jogou no sábado por precaução. Matías Cabrera cumpre suspensão pela expulsão no ano passado contra a LDU pela Copa Sul-Americana.

Do lado gremista Arthur não foi relacionado mais uma vez. O volante não joga desde a final contra o Lanús, no dia 29 de Novembro do ano passado. Jailson e Maicon devem fazer dupla no meio de campo tricolor. Ramiro, titular, volta após cumprir suspensão.

Abre Aspas

Mathías Cardacio, que anda muito chateado com o futebol uruguaio, soltou o verbo antes da partida contra o Ticolor:

“As coisas do futebol uruguaio te tiram vontade de estar aqui. Amanhã na Copa (Libertadores) se joga outro esporte. Seguramente os árbitros tem algo pessoal conta o Defensor Sporting”. – Cardacio para a Rádio Universal de Montevideo.

Marcelo Grohe deu uma entrevista ao por Globo Esporte depois do treinamento em solo charrua no CT do Nacional; abre aspas para o goleiraço do Grêmio:

A gente conseguiu um título muito importante ano passado. A gente sabe o quanto é difícil ganhar uma Libertadores, e esse grupo conseguiu esse feito. A gente tem a possibilidade de tornar o Grêmio o primeiro clube brasileiro tetracampeão. Não é pouca coisa. Tem uma longa estrada pela frente. Nossa equipe está preparada, ciente dos desafios que vai enfrentar. A gente teve experiência de saber a dificuldade. O grupo está forte, consciente. Manteve toda a equipe ano passado. É natural. Estamos com grupo interessante, forte para encarar essa Libertadores – Grohe para o globoesporte.com

 

Ficha Técnica – Defensor Sporting x Grêmio

Data: 27/02/2018

Horário: 19:15, Brasília

Local: Estádio Luis Franzini, Montevideo

Provável escalação do Defensor: Guillermo Reyes; Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Mathías Cardacio, Benavídez, Ayrton Cougo, Facundo Castro, Cecilio Waterman. Técnico: Eduardo Acevedo.

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Cicero. Técnico: Renato Portaluppi.

Leia mais sobre o futebol sul-americano

 

Paulo Viana (171 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta