Notícias

Futebol Internacional

Montevideo é mais uma vez Violeta: Defensor campeão do Apertura!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela quarta vez na história o Defensor Sporting se sagra campeão do Apertura do Uruguai

Nem Nacional, nem Peñarol, Defensor Sporting é o nome do grande campeão do Torneio Apertura 2017,após vitória por 2-1 contra o Fenix. O time de Parque Rodó deixou para trás de forma brilhante os dois  mais tradicionais times do “paísito”. El Tuerto agora é tetra campeão do Apertura (1994, 2007, 2010 e 2017) além de quatro Clausuras(1997, 2009, 2012 e 2013) e quatro títulos uruguaios (1976, 1987, 1991 e 2008), podendo chegar ao quinto, se ganhar a final contra o campeão do Clausura.

O domingo foi tenso para El Tuerto, durante alguns minutos o Nacional era o campeão, durante o segundo tempo das partidas, o Nacional vencia o Sud América enquanto o Defensor empatava com o Fenix. A virada do Nacional foi impressionante, perdia a partida por 3-1 e virou para 4-3, impressionante, mas não suficiente para deixar o título em mãos tricolores, já que o Defensor fez seu dever. Em uma disputa constante contra o Bolso ao longo do campeonato, pode-se dizer que o Defensor colocou uma mão na taça do Apertura na última rodada, quando venceu o Nacional, que era o líder, por 3-2 jogando no Luis Franzini.

A Campanha Violeta

Foram 11 vitórias do Defensor nas 15 partidas disputadas nesse torneio. A equipe sempre esteve bem classificada, o maior susto durante o torneio foi a derrota para o Plaza Colonia por 3-1, jogando em Montevideo, pela sexta rodada. Porém rapidamente El Tuerto se recuperou e venceu o River Plate por 1-0 na rodada seguinte.

Algumas partidas de la Viola merecem destaque. A começar pelo 2-0 no clássico contra o Danubio pela quinta rodada. Os dois gols foram marcados por Maximiliano Gómez. Outra partida importante foi o triunfo contra El Tanque Sisley por 3-0 no Luis Franzini, pela 10ª rodada. Os gols foram de Paulo Zunino, Mathias Cardacio e Mathías Suárez. Um jogo de superação foi o da 13ª rodada, contra o Montevideo Wanderers. Naquela oportunidade o Defensor terminou a partida com dois jogadores expulsos e mesmo assim conseguiu sair com a vitória por 3-2. Os gols da partida foram feitos por Paulo Zunino, Gonzalo Bueno e Maxi Gómez para la Viola e Sergio Blanco e Emiliano Díaz para o Wanderers.

A principal partida rumo ao título, como já citada anteriormente, foi a vitória por 3-2 contra o Nacional. Em um duelo muito movimentado, que era considerado a final antecipada do torneio, o Defensor foi superior e levou a vitória. Quem marcou na partida foi Gonzalo Bueno(duas vezes) e Maxi Gómez para la Viola.  Sebastián Fernádez e Brian Lozano marcaram para el Bolso. Há de se destacar também o jogo contra o Fenix, o qual declarou o Defensor Sporting como campeão do Apertura. A partida foi muito tensa, Maxi Goméz abriu o placar para El Tuerto, mas alguns minutos depois Waterman empatou o jogo. A virada só veio com mais um dele, Maximiliano Gómez, aos 32 do segundo tempo.

Resultado de imagem para Defensor 3 Nacional 2

A estrela de La Viola

Maximiliano Gómez é apontado por muitos como um dos principais responsáveis pelo título do Defensor, o jogador marcou um total de 13 gols no campeonato. Os mais importantes deles, foram os do triunfo contra o Fenix neste domingo e um contra o Nacional na penúltima rodada do torneio.

Resultado de imagem para Maximiliano Gomez

Defensor
Clique na imagem para acessar o site
Paulo Viana (155 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta