Notícias

Futebol Internacional

De virada, Independiente vence o bem postado Patronato

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Independiente volta a vencer e chega à terceira vitória consecutiva, dessa vez a vítima foi o Patronato

Na noite deste sábado(19), Independiente e Patronato se enfrentaram no Estádio Libertadores de América, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Argentino(Torneo de Transición 2016). O time da casa venceu com dificuldades a partida pelo magro placar de 2×1, com gols de Denis(de pênalti) e Cuesta. Quem marcou para os visitantes foi Carrasco.

O Patronato saiu na frente do placar aos 34 minutos, com um belo gol de Carrasco após falha da defesa do Rojo, aos 47 Denis descontou para o Rojo de pênalti, após ele mesmo sofrer um golpe na cara que acarretou no segundo cartão amarelo de Andrade no jogo e por isso foi expulso. No segundo tempo inteiro com um a mais o Independiente só conseguiu marcar com Víctor Cuesta aos 77.

Nesse jogo cheio de polêmicas e acontecimentos um bocado estranhos, podemos dizer que o Independiente foi superior durante quase toda a partida, com uma posse de bola de um time de Guardiola: 68%. Apesar de não ter apresentado um grande futebol. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa Roja, o Patronato que nesse momento vinha crescendo na partida abriu o placar com um gol  lindo de Carrasco. Aos 45, Andrade que pareceu esquecer que estava em um jogo de futebol e provavelmente estava achando que estava lutando uma partida de MMA, deu uma cotovelada na cabeça do “Tanque” Denis dentro da área, ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Por reclamações o técnico do Patronato, Forestello também foi expulso. Devido à essas confusões, o pênalti foi convertido por ele mesmo, Denis.

No segundo tempo o Patronato veio com a prospota de manter o empate, e quem sabe em um contra ataque marcar o gol da vitória, a prova desse “Park the Bus” foi a entrada de Quiroga e de Garrido, logo após a expulsão de Andrade. Mas como diz o famoso ditado:”água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, a defesa do Patronato não resistiu à pressão roja, e em um escanteio cobrado por Rigoni que havia entrado no segundo tempo, aos 77 Cuesta fez seu segundo gol no campeonato de cabeça. No final do segundo tempo, aos mais ou menos aos 93, alguns dos refletores do estádio se apagaram, após extensa conversa com os goleiros o arbitro decidiu reiniciar a partida. Alguns torcedores também foram flagrados durante o segundo tempo tentando retirar um vidro que separa a torcida do campo.

O Independiente após essa importante vitória, agora ocupa, momentaneamente a terceira  posição do grupo com a mesma pontuação do vice-líder (14)  Rosario Central, que ainda irá jogar na rodada. O Rey de Copas enfrentará o Sarmiento na próxima rodada, fora de casa. O Patronato continua na nona posição desse grupo 1, com seus 9 pontos, na próxima rodada enfrentará o River Plate em Paraná.

Paulo Viana (142 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta