Notícias

+ Esportes

De Peito Aberto realiza Olimpíada do Esporte na Cidade

Convite Olimpíada Esporte na Cidade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com presença de medalhista paralímpica, De Peito Aberto realiza Olimpíada do Esporte na Cidade – maior projeto desporto educacional de Minas Gerais

A De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer promoverá no sábado, dia 10, a Olimpíada do Esporte Na Cidade, maior projeto desporto educacional de Minas Gerais. Mais de 400 alunos beneficiados participarão do evento, que será realizado na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A competição terá a presença da judoca paralímpica, Deanne Almeida. A atleta, deficiente visual, foi medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008. Além disso, a esportista conquistou duas medalhas de bronze nos mundiais de 2014, nos Estados Unidos, e 2015, na Coreia do Sul. Além de outras conquistas, Almeida ainda conta com o terceiro lugar nos Jogos Parapan-americanos de Guadalaraja 2011.

A Olimpíada do Esporte na Cidade contemplará alunos dos núcleos Brumadinho, Sete Lagoas, Ibirité, Contagem e Barreiro, em Belo Horizonte. Os jovens competirão nas modalidades: futebol de campo, futsal, vôlei, judô e handebol. As atividades começarão às 8h na Quadra de Esportes de Brumadinho, para a realização da cerimônia de abertura, e no Estádio Ernestão, ambos estão localizados na Rua Itaguá, 1000, no bairro Progresso.

O diretor-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, acredita que a Olimpíada do Esporte na Cidade é mais uma forma de gerar oportunidade para os beneficiados pelo projeto. “O projeto Esporte na Cidade leva o esporte para milhares de crianças em diversos estados do Brasil. Só aqui em Minas Gerais são cinco cidades contempladas: Brumadinho, Sete Lagoas, Ibirité, Contagem e Belo Horizonte. Jovens desses cinco municípios participarão das atividades da Olimpíada. É mais uma ação para gerar oportunidade para nossos beneficiados, que terão a chance de conviver com alunos de outros núcleos e aproveitar o momento para fazer novas amizades”, disse.

Além de Minas Gerais, o Projeto Esporte na Cidade também atua na Bahia, em Pernambuco e no Pará. Ao longo de oito anos de existência, a iniciativa já beneficiou mais de catorze mil jovens. O projeto é realizado pela De Peito Aberto por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas como SporTV, Vallourec, Iveco, Ibiritermo, CNH Industrial.

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta