De olho no G-6 e “esquecendo” crise política, Santos recebe o Grêmio para embalar no Brasileiro

Após eliminação na Libertadores e vitória sobre o Vasco, Santos concentra em recuperar-se no brasileiro

Santos e Grêmio duelam nesta quinta-feira, às 19h no Pacaembu, em São Paulo. O duelo será um dos últimos jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos ainda vive um período turbulento. Após a confusa e vergonhosa eliminação na Libertadores, os jogadores “esqueceram” o ambiente político pesado do clube e destruíram o Vasco no Maracanã.

Fora de campo, os problemas continuam e as novidades, também. O conselho do clube santista irá votar o impeachment do presidente José Carlos Peres e convocou uma reunião marcada para o próximo dia dez. Outro fator que vai mal, são as finanças. Uma reportagem do jornalista Rodrigo Capelo publicada no jornal O Globo atualiza bem o torcedor santista sobre o momento financeiro do clube.

Mas também há notícias agradáveis. O Santos anunciou a contratação do jogador Felippe Cardoso, de dezenove anos. O jovem atacante estava na Ponte Preta.

Dentro de campo, Cuca tenta filtrar os problemas externos para que eles prejudiquem o mínimo possível o desempenho do clube. O técnico do clube tem até o que comemorar. Em recuperação no brasileiro, os meninos da vila têm vinte e sete pontos. São oito pontos de diferença para o Atlético Mineiro, primeira equipe do G-6. E para seguir o sonho de voltar à disputa da principal competição das Américas, o Santos precisa vencer um rival direto, o Grêmio.

Os desfalques do Peixe para enfrentar o Grêmio são Léo Cittadini (não renovou contrato), Lucas Veríssimo (lesão) e Felippe Cardoso (lesão). Além deles, o técnico Cuca não terá à disposição o meia Carlos Sanchez, convocado para os amistosos da seleção uruguaia.

Em quinto lugar com quarenta pontos, o Grêmio vem de boa vitória no brasileirão. O Tricolor Gaúcho goleou o Botafogo por 4 a 0 e manteve-se firme na briga pelo título. Mesmo fora do G-4, o Grêmio está há apenas seis pontos do líder Internacional. Se vencer o Santos, os comandados de Renato Gaúcho vão terminar a rodada na terceira posição.

O Grêmio terá ao menos seis desfalques para o jogo contra o Santos. O único jogador fora da partida por lesão é Maicon. Léo Moura e Jael ficaram em Porto Alegre para ganhar fôlego. Cortez está suspenso, enquanto Kannemann e Everton estão com suas respectivas seleções.

Ficha técnica da partida

Jogo: Santos x Grêmio, 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)

Data e hora: 06/09/2018 às 19h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Prováveis escalações:

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Dodô, Diego Pituca, Alison, Delis González, Rodrygo, Eduardo Sasha, Gabriel. Técnico: Cuca

Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo, Pedro Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira, Cícero, Thaciano, Ramiro, Alisson, Douglas, André. Técnico: Renato Gaúcho

Samuel Bonicontro

Related post

Leave a Reply