Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na Libertadores, Vasco recebe o Coritiba no Maracanã

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gigante da Colina enfrenta desesperado Coxa em busca de uma vaga no G7

Neste sábado (21), o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em oitavo na tabela, o Gigante da Colina está a uma vitória de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já o Coxa Branca vive uma situação completamente diferente. Em 18º, com 31 pontos, os paranaenses precisam vences para se salvar do rebaixamento.

No Vasco, a estratégia é “Torcida + 11”

Se alguém pode ser considerado o destaque do Vasco na temporada é a torcida. Sempre presente nos jogos em casa e fora e, até mesmo, durante a punição imposta ao clube, após os acontecimentos no clássico contra o Flamengo, os vascaínos compraram a briga da equipe e são peça-chave da evolução da equipe no campeonato. Só nesse Campeonato Brasileiro, são 75% de aproveitamento em casa, com presença da torcida, o que coloca o Giganta da Colina na briga por uma vaga na Libertadores. O volante Wellington agradece o apoio e acredita que com a presença da torcida vascaína, o time fica ainda mais forte.

– Jogar com a torcida é sempre bom. E a torcida do Vasco se ouve em qualquer lugar. Aqui em São Januário, no Maracanã, Engenhão, onde quer que seja o jogo. Por vezes, até quando o jogo é mando do adversário, você vai ouvir mais a torcida do Vasco do que do time da casa. Acredito que, onde a diretoria escolher o jogo, a torcida vai comparecer. Vamos procurar fazer o melhor para que eles possam sair felizes do estádio – afirmou Wellington.

Embalar para respirar

As coisas não estão fáceis para o Coritiba. Em 18º, com 31 pontos, o Coxa Branca segue lidando com o fantasma do rebaixamento há algumas temporadas. Ainda assim, a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 x 0, na última quarta (18), parece ter dado uma injeção de ânimo ao elenco do Verdão, que parece acreditar numa sequência de bons resultados em breve. Pelo menos, é o que diz o meia Rafael Longuine que aposta em dias melhores num futuro próximo.

– Acho que sim, a sorte está do nosso lado agora, né? Em alguns jogos, jogamos muito bem, erramos inúmeras oportunidades claras. Se pegar alguns jogos, tem vários, jogamos muito bem, tivemos muitas chances claras de gols e não fizemos. Na quarta, tivemos superioridade um pouco maior que o Cruzeiro, porém, sem muitas chances claras. Mas a gente merece contar um pouco também com a sorte. Decidimos em um lance em que contamos com essa sorte. Que bom para nós, né? – disse Longuine.

Ficha técnica

Vasco x Coritiba

Estádio: Maracanã

Horário: 17h00, horário de Brasília

Vasco: Martin Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington; Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

Coritiba: Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Rafael Longuine; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta