Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na Libertadores, Santos e Botafogo duelam na Vila

santos-x-botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem perder dá adeus a briga por uma última vaga na Libertadores

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Nesta quarta (21), Santos e Botafogo se enfrentam na Vila Belmiro às 21h, horário de Brasília. A partida é válida pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro.

Já em sua reta final, a competição chega na sua antipenúltima rodada e em seu momento de definições. Uma das brigas que ainda estão em aberto é a última vaga do G-6. Atualmente o sexto lugar é ocupado pelo Atlético-MG e em caso de vitória dos mineiros sobre o Internacional em Porto Alegre, Santos e Botafogo dão adeus a essa chance de classificação.

Classificação

1 Palmeiras 71
2 Flamengo 66
3 Internacional 65
4 Grêmio 62
5 São Paulo 62
6 Atlético-MG 53
7 Atlético-PR 50
8 Cruzeiro 49
9 Botafogo 47
10 Santos 46
11 Bahia 44
12 Corinthians 43
13 Fluminense 42
14 Ceará 39
15 Vasco 39
16 Sport 38
17 América-MG 37
18 Chapecoense 37
19 Vitória 36
20 Paraná 22

O que as duas equipes precisam?

Para os mandantes continuarem sonhando com a vaga precisam vencer e torcer pela derrota ou empate do Atlético-MG. Em caso de vitória e derrota do Galo, o Santos fica a 4 pontos do sexto lugar. Em caso de empate do Galo, a distância fica em 5 pontos.

Para os visitantes permanecerem na briga precisam também de vencer e torcer por derrota ou empate do time mineiro. A diferença é que em caso de derrota do Atlético, o Botafogo fica a 3 pontos e em caso de empate a diferença fica em 4 pontos.

Após essa partida ainda ocorrerá mais duas rodadas. O Santos enfrenta o próprio Atlético-MG em casa e termina contra o Sport fora. Já o Botafogo encara o Paraná em casa e fecha contra o Atlético-MG fora.

Vale ressaltar que entre o sexto lugar e Santos e Botafogo ainda tem o Atlético-PR. Em disputa da Sul-Americana, que está na fase semifinal, o Furacão pode garantir vaga direta em caso de título. Caso não seja campeão, terá que brigar pela sua vaga no Brasileirão e pode atrapalhar Santos e Botafogo. Ou seja, as duas equipes torcem para o que time paranaense vença a competição continental.

Desfalques para o jogo

No Santos, o treinador Cuca terá que quebrar a cabeça novamente para montar a escalação titular. O time não contará com Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González (convocados), Bruno Henrique (suspenso), Guilherme Nunes (contusão na bacia) e Lucas Veríssimo (entorse no joelho).

Quem está de volta no lado do Peixe é o zagueiro Luiz Felipe. A dúvida fica no ataque sobre quem irá atuar ao lado de Gabriel. Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Copete disputam dois lugares no ataque.

Já no Botafogo, o técnico Zé Ricardo tem como o maior problema a ausência de seu zagueiro e capitão Joel Carli. O argentino sofreu uma lesão no ombro esquerdo no último jogo e está fora do restante da temporada. Outros desfalques são Gilson, João Paulo (com chances de voltar na próxima rodada), Marcelo Santos, Jean, Carli e Aguirre, todos no departamento médico.

Ficha técnica e prováveis escalações: Santos x Botafogo

Data: 21/11/2018

Hora: 21h

Local: Vila Belmiro, SP

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Diego Pituca, Rodrygo; Arthur Gomes (Sasha), Copete e Gabriel. Téc: Cuca.

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Yago), Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valência; Luiz Fernando, Erik e Brenner. Téc: Zé Ricardo.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (todos de SC).

Transmissão: Premiere

 

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Joao Pedro (160 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta